Sorte ao jogo, azar nos automóveis?

As chances de ganhar o Euromilhões, segundo o site oficial do concurso, são de 1 em 76.275.360 - mas eu tenho uma forma testada, garantida e comprovada de melhorar as suas possibilidades de ganhar. Atenção: não estou a dizer que lhe posso dar os números vencedores, apenas que posso melhorar consideravelmente as suas chances: basta perguntar-me que números eu jogo e não jogar nenhum desses números! É infalível - os números que eu jogo, nem que escolhidos pela máquina, nunca saem. Mas se muitos dizem que "Azar ao jogo, sorte ao amor", infelizmente também não tenho grande sorte nos carros - quantos da minha lista de 100 posso eu comprar? Bem, nenhum...
Isso traz-me ao ultimo sábado à tarde que passei com o meu amigo Carlos - escrevi pela primeira vez sobre ele quando me apresentou o jogo "Aquele é o teu carro", mas a vida e o trabalho dele são um jogo: trabalha ao nível de acções e fundos em mercados internacionais, tentou meter-me no Póquer on-line, tem-no sempre ligado no computador, é capaz de jogar 2 tabuleiros de xadrez em simultâneo - até a dormir ele deve estar a jogar algo. Nunca, e eu não posso sublinhar isso suficientemente, nunca apostem contra ele porque perdem...
 
Desta vez ele voltou de uma viagem à Alemanha com um novo jogo óptimo para os fãs dos automóveis - ele não se recorda do nome (portanto inventem o vosso), mas é um jogo fácil, garante horas de diversão e o melhor de tudo é que já tem tudo o que precisa (provavelmente na sua casa de banho): uma tesoura e revistas com anúncios de venda de automóveis em 2ª mão.
 
Este jogo pode ser jogado por um qualquer número de jogadores, 2 no mínimo, e o objectivo deste jogo é ser o primeiro a completar a melhor, e acima de tudo, a mais interessante garagem de 10 automóveis.
 
Cada um tem direito a (pelo menos mas quantas mais melhor e em igual número para cada jogador) 2 revistas compatíveis com anúncios de automóveis - de nada serve se um tem uma AutoHoje e o outro uma revista de Clássicos. Atira-se a moeda ao ar e decide-se quem começa - esse jogador deve estabelecer os critérios de procura/escolha do automóvel que tem que ser obrigatoriamente o preço aproximado e (no mínimo) mais duas características livres. Por exemplo: francês, até 9.000 euros, menos de 7 anos e diesel - isso foi quanto ofereceram pelo meu Megane no outro dia pouco antes de os mandar passear!
 
Voltando ao jogo - apartir do momento em que saem os critérios os jogadores devem começar a percorrer os anúncios até encontrar um que sirva. O primeiro a conseguir tem que o anunciar e o(s) outro(s) jogador(es) tem mais 30 segundos para encontrar um automóvel que encaixe os critérios estabelecidos. Terminado os 30 segundos os jogadores comparam as escolhas e decide-se quem escolheu o mais interessante. Pode ser complicado chegar a uma conclusão mas dá um bom debate.

Claro que se ambos escolherem o mesmo carro ou não conseguirem chegar a consenso então essa jogada não conta.
 
O vencedor recorta esse anuncio e coloca-o à sua frente, na sua "garagem" e o perdedor tem que recortar o anuncio dele e deita-lo fora. Parece um jogo simples, mas há um pormenor de risco: estas revistas têm anúncios de ambos os lados da folha e temos de ter muito cuidado para não sacrificar um anuncio que nos vai dar jeito mais adiante. Há que saber o que escolher e o que sacrificar.
 
Como seria de esperar perdi. Horas passaram, litros de Super-Bock consumidos, revistas destruídas e o mais certo era ter uma esposa furiosa à minha espera em casa, mas sabem que mais? Se formos à procura de um amigo vamos rapidamente concluir que são raros, mas ao "sermos amigos" vamos encontrá-los em todo o lado. Os grandes amigos que conquistam-se depois de anos de confraternização, bebedeiras e cenas de pancadaria - este jogo, até podia ser um jogo de póquer ou monopólio, trouxe-me mais próximo do meu amigo.

Concluindo, azar ao jogo, sorte ao amor, azar nos automóveis mas sorte nos amigos. Bem, não se pode ter tudo... 

2 comentários:

  • Marco C. says:
    12 de julho de 2013 às 17:04

    É por isso que pelo menos 3 semanas que já não jogo no euromilhoes. Já desisti... por agora...
    Assim poupo dinheiro :) E não choro o dinheiro gasto :) Em vez disso digo na terça e sexta-feira "já poupei 8€ (média por jogo que apostava)"

  • Turbo-lento says:
    16 de julho de 2013 às 17:25

    É uma questão de sorte - costumo citar o que aconteceu creio em 2012 em israel. No equivalente ao nosso totoloto, numa determinada semana não houve vencedores, mas 3 pessoas jogaram essa mesma combinação de números e na semana seguinte voltou a sair os mesmos números. As possibilidades de isso acontecer são astronomicas mas mesmo assim aconteceu: a mesma chave vencedora em 2 semanas seguintes.