Slate Truck apresentada

Durante o fim de semana a start-up Slate apresentou o seu primeiro veiculo: uma pickup 100% elétrica de visual retro, compacta, acessível (abaixo dos 20.000 dólares, um único motor elétrico, vidros com abertura manual e sem sistema multimédia ou rádio. É uma Dacia pickup dos "EU of A".

É sem duvida uma lufada de ar fresco - ainda este fim de semana cruzei-me na A1 com uma enorme RAM TRX de matricula portuguesa que fazia sombra sobre tudo o que a rodeava! Mas não é o caso desta pickup - que nem os Dacia europeus a Slate Truck foi desenhada de raiz para ser barata de produzir e usar: painéis de carroçaria planas aparafusadas (notem os buracos dos parafusos na carroçaria), jantes simples de aço que calçam pneus 245/65R17, janelas de abertura manual, apenas botões físicos e se quiser um sistema multimedia traga um smartphone ou um tablet a viagem.



Estará disponível apenas com uma cor (cinzento) e como pickup de 2 lugares, mas terá vários kits de personalização incluindo a conversão para um SUV de 5 lugares.





E o qual é a definição americana de compacta? 4,44 metros de comprimento total com 2,77 metros entre eixos, 1,8 metros de altura e 1,76 metros de altura. A caixa de carga tem 1,9 metros de comprimento. Pensem mais pequeno que um Honda Civic.

O interior é simples - tem um suporte universal para um smartphone ou tablet e colunas de áudio são opcionais, os comandos de climatização são simples, não há vidros elétricos mas inclui de série travagem automática de emergência e detecção de colisão dianteira.

Mecanicamente a Slate é 100% elétrica com um motor elétrico traseiro de 200 cavalos alimentado uma bateria de 52.7 kWh (autonomia alvo de 240 quilômetros) ou 84.3 kW (autonomia alvo de 390 quilômetros). Peso total é de 1.633 quilogramas, é capaz de transportar 650 quilogramas na caixa de carga e rebocar 453 quilogramas.

Na terra do jesus laranja a versão base custará 20.000 dólares após incentivos.

0 comentários: