Renault X-Space em Frankfurt - detalhes

A Renault Espace há muito que pede por uma nova geração, e não há grandes indicações de quando vai chegar ou o que vai ser. Mas há algo na calha - a Renault vai levar um concept a Frankfurt chamado X-Space, cuja mula de testes já tem andado por aí.
Têm surgido imagens de mulas de testes que parecem ser Grand Scénic's alongadas com uma grande distancia ao solo, mas são o novo Renault X-Space já em testes. A ser assim, confirma-se que a Renault não vai manter o formato do actual Espace passando de monovolume para SUV.

Mas não acabam aí as mudanças - nas várias imagens nota-se perfeitamente um diferencial traseiro (ou seja tracção integral disponível) e rodas traseiras direcionais (provavelmente a mesma tecnologia do actual Laguna). A Renault quer introduzir o conceito do SUV, mas sem comprometer a condução e conforto em estrada algo que faz sentido num topo de gama.

Só há um problema com todas estas suposições acima - é que a plataforma da futura Espace foi desenvolvida em conjunto com a Nissan, e deverá também servir de base ao próximo Laguna, e estas primeiras mulas podem estar a testar uma mistura de todo o tipo de tecnologias que podem em série servir para um ou para outro modelo. Em Setembro deveremos saber mais.

0 comentários: