Opel Adam apresentado

E enfim temos o Opel Adam oficialmente apresentado, antes do Salão de Paris mas a tempo de fazer frente aos Mini, Audi A1, Citroën DS3 e Fiat 500?



Com 3.7 metros de comprimento e 1.7 metros de largo estamos a falar de um Mini mais largo - mas com um design que o separa completamente do muito pálido e vestudo Corsa. Mas se olharmos bem é possivel ver algumas das fontes de inspiração da Opel - a grelha dianteira segue a do actual Astra, os farois são semelhantes aos do Fiat 500, o arco do tejadilho é do Audi A1, o pilar C flutuante do Citroen DS3 e alguns daqueles perfis na lateral são do Peugeot 208 e Opel Insignia.



Mas apesar de tudo, a combinação parece funcionar. Para completar o pacote há jantes de 16, 17 e até 18 polegadas.



No interior o Adam segue a receita dos concorrentes - um grande ecrã de tactil capaz de se ligar aos smartphones via USB ou Bluetooth e pelo que percebi, fazer a navegação pelo mesmo smartphone, ou seja, se tiver um com GPS não precisa de encomendar o seu Adam com GPS.



Acesso à internet tambem é possível. A nivel de equipamentos, vai poder estacionar sozinho, vigilancia do angulo morto e até volante aquecido. E como os seus rivais, o Adam joga a carta da "costumização".


Inicialmente o Adam terá (apenas) os mesmos motores a gasolina do Corsa com 70 (1.2 litros), 87 e 100 (1.4 litros) cavalos acopolados a uma caixa manual de 5 velocidades. Só em 2014 terá os novos motores com injecção directa especialmente o 3 cilindros de 1.0 litro e 75 cavalos e o 4 cilindros de 1.4 litros e 105 cavalos que podem ser acopolados à nova caixa robotizada de dupla embraiagem de 6 velocidades.

0 comentários: