Novo Mercedes Classe A apresentado em Genebra

Enfim, a apresentação oficial - a Mercedes levantou o pano ao novo Classe A. Um novo começo graças ao abandono do chassis em sandwich da geração anterior e manteve muitos dos detalhes do A-Class concept que a Mercedes apresentou há pouco tempo.

Vão haver 3 variantes - Urban, Style e AMG Sport. E gosto particularmente da ultima com os toques em vermelho que parecem aqueles sacos de ginásio masculinos em preto com linhas vermelhas. Sim, e porque também tem direito a um eixo dianteiro diferente, suspensões revistas e jantes exclusivas de 18 polegadas. Que são caras mas lindas.....
No interior temos um banho de materiais finos e caros com um design de fazer inveja. Reparem só nos arejadores...Se olharmos para os interiores deste Classe A e depois em seguida para o interior de um Classe C actual parece que passamos de um Mercedes para um Citroen.
Debaixo do capot, a Mercedes confirmou motores a gasolina de 1.6 e 2 litros de 113 cavalos no A180 a 208 cavalos no A250. A diesel vamos ter o A 180 CDI com 108 cavalos e 250 Nm (o mais popular sem dúvida) e mais no topo o A 200 CDI com 134 cavalos e o A 220 CDI com o 2.2 litros de 168 cavalos. Todos com start/stop e podem estar acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades ou a uma de 7 velocidades 7G-DCT de dupla embraiagem.
Mas não é só no número de velocidades que este classe A inova neste segmento - traz também o Brake Assist de série, e pode ainda receber como opção o PRE-SAFE que ajusta bancos, cintos e janelas quando um acidente esta eminente.




0 comentários: