Lifan 320 - o Mini Chinês

As marcas chinesas agarram-se a tudo o que faz sucesso... A Lifan apresentou no salão automóvel da China, em Xangai, a segunda geração do modelo 320. A primeira geração fazia lembrar o Mini, mas não estando satisfeita com as semelhanças lançou esta versão para tirar as duvidas.
Este Mini chinês está equipado com um motor de 1.3 litros que debita 80 cavalos, com o qual atinge 155 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente, segundo o construtor).
As únicas diferenças são o símbolo da marca e as quatro portas...

11 comentários:

  • Roberto Leal says:
    23 de abril de 2009 às 10:11

    Quando e que se vão deixar de fazer plagio????

  • Miguel says:
    23 de abril de 2009 às 10:37

    Ridículo é um elogio...

  • anarquista_duval says:
    23 de abril de 2009 às 13:15

    Um bom exemplo de como agarrar num mini e torná-lo assustador...

  • P£Lé says:
    3 de janeiro de 2010 às 22:14

    Pelo menos tem preços acessiveis...talvez assim as grandes multinacionais deixem de ser tão gulosas e baixems os preços!

  • Anónimo says:
    24 de novembro de 2010 às 18:55

    Show!!!idiotas que comprem o outro!
    A proposta é correta. Lembrando, a rolls royce está trocando turbinas Nem tudo é tão ruim! nem tudo é tão bom!VIVA A CHINA!!!

  • Anónimo says:
    18 de dezembro de 2010 às 12:21

    os idiotas que xingam os carros chineses é que são responsaveis pelos preços abusivos dos carros aqui no BR.esses imbecies pagam mais da metade do salario em financiamento de 60 meses numa carroça pelada nacional,toda defasada em relaçao ao mundo inteiro , inclusive a China, e ainda criticam carros mais baratos e equipados, so pq sao Chineses....povo burro que merece os carros e preços que sao praticados.

  • Turbo-lento says:
    18 de dezembro de 2010 às 16:15

    Nós, os idiotas deste blog, continuamos (e pelo andar da carruagem vamos continuar) a falar a verdade incluindo criticar aqueles que roubam designs, tecnologia e depois implementam-na ao mais baixo preço possivel...mesmo que isso significa que quem use o carro possa morrer no 1º acidente que tiver nele.
    E se os automoveis são caros no Brasil isso terá mais a haver com o imposto incrivel aplicado a tudo o que venha de fora do brasil e talvez pelos baixos salários que se praticam. Quando a isso proponho que chateie o seu governo. Não os construtores, que por exemplo a Mercedes, gasta 1 milhão de euros por dia em investigação e desenvolvimento para garantir que tudo funciona. A China gasta menos a roubar essa tecnologia.
    E aqueles que sacrificam as suas finanças para terem algo mais seguro merecem a nossa admiração - porque nada é mais sagrado que a vida e a da nossa familia.

    Portanto, nós, os idiotas, imbecis e tudo mais que queira chamar vamos continuar. Não porque é produto chines, mas porque é perigoso. E temos razão.

    Dica - umas "aulas de chá" faziam-lhe bem.

  • Anónimo says:
    2 de janeiro de 2011 às 18:24

    O bom é que tem peças, de reoposiçao em qual quer esquina.

  • Turbo-lento says:
    3 de janeiro de 2011 às 10:27

    Lembro-me de ver um programa de televisão sobre o mercado de peças automoveis na china. Chegaram-se a uma loja em que perguntaram pelo preço de pastilhas para travões para um Peugeot e o homem respondeu que tinha as peças oficiais caras e outras "também oficiais made in china" mais baratas e a diferença era que as ultimas duravam pouco mais de 1 semana e deixariam de funcionar como deve ser...
    Daí cuidado com as peças que usam.

  • Anónimo says:
    17 de maio de 2011 às 03:27

    Turbo-lento, não é "mais a haver", e sim MAIS A VER, O verbo correto é VER.
    O carrinho chinês é muito legal, tem air bags, freio abs e muito econômico. Gostei e como não posso ter um mini vou tentar o xingling mesmo.
    Concorco com o dito anteriormente. Ao menos os chinas vão fazer as arcaicas 4 mais do Brasil se adequarem em preço e respeito ao consumidor brasileiro.
    A BMW comprou o mini e isso é o que perto dos chineses?

  • Turbo-lento says:
    17 de maio de 2011 às 12:06

    Como disse acima, a culpa dos brasileiros não poderem ter carros de melhor qualidade deve-se aos politicos que colocaram no poder que mantêm salários baixos e aumentam impostos aos automoveis importados. Se quer mudar isso deve dirigir-se à Brasilia.

    Sobre o respeito dos chineses para os consumidores, recomendo que procure aqui no 4r1v ou na internet pelos testes de segurança feitos a automoveis chineses e depois falamos.