Todt Jr quer ingressar na F1

Depois das recentes medidas anunciadas que deverão reduzir substancialmente os custos de participação na categoria máxima do desporto automóvel, têm sido muitos os interessados em tomar parte no mundo dos Grandes Prémios.


”É claro que, quando estamos nas corridas, sonhamos sempre em chegar à Fórmula 1. A diferença entre a Fórmula 1 e a GP2 é demasiado grande mas, como sempre disse, se estiveram na disposição de cortarem os custos drasticamente – porque, no fundo, a Fórmula 1 é paixão e um desporto, mas também tem que ser rentável, dado que, quando se trabalha não se gosta de perder dinheiro – nesse caso pensaria nisso”.

O francês coloca como condição para ingressar na F1 a redução dos custos de participação, dado que só desta forma é possibilitada o acesso a lugares cimeiros a equipas com recursos reduzidos: ”Se for para a Fórmula 1, o meu objectivo não será sobreviver, será obter bons resultados em pista e económicos. As recentes decisões – que ainda não estão finalizadas – são um passo no sentido certo e penso que no futuro será mais fácil possuir uma equipa. Se tudo seguir nessa direcção, então consideraremos essa possibilidade”.

2 comentários:

  • Turbo-lento says:
    23 de abril de 2009 às 11:53

    Filho de peixe sabe nadar?

  • Desalinhado says:
    23 de abril de 2009 às 12:57

    Este aqui parece me que sim! Têm conseguido grande feitos com a ART no campeonato mundial de GP2.
    Para além disso, dizem que o próximo presidente da FIA será o Todt Sénior... e qualquer pai que se preze