Branco - a cor da moda auto






Crytal White
Frosen White
Ice Metal
Metallic White
Diamond White






São designações que definem as várias tonalidades de BRANCO, uma cor que se está a tornar a tendência do mercado quer na moda, decoração, electrónica, arquitectura e mesmo no mundo Auto.
Os construtores de automóveis decidiram apostar nesta cor para os lançamentos mais recentes e colocar esta cor nos seus catálogos, uma vez que faz sobressair as linhas mais marcantes e a desportividade do modelo!
A ideia de que brancos são os automóveis comercias e os electrodomésticos está a desaparecer da nossa mente....

Esta cor serve que nem luva para os modelos da BMW, destacando-se na Série 1 a carroçaria de 3p e Coupé, na Série 3 o Coupé, o X6 e todos os modelos M.


Ele [Fiat 500] é um símbolo de democracia enquanto conceito adaptável e personalizável. É alegria, é um everyday masterpiece... - Frederico Battaglia, Responsável de Marketing da Fiat Portugal.

Jorge Magalhães, Director de Relações Externas e Imprensa da Peugeot Portugal, defende que o branco está na moda e nos automóveis esta associado ao segmento Premium. Não sendo um dado adquirido que a cor branca [só por si] torne os veículos mais atractivos, sobretudo os modelos desportivos podem ganhar mais estilo com a cor branca metalizada como o novo 308 CC em branco nacarado.

É talvez a cor que melhor resulta em comunicação, precisamente porque mostra as linhas do automóvel! - Aira Mello, responsável pela Comunicação e Relações Publicas da Volvo Cars Portugal.

A VolksWagen segue a mesma tendência com os seus modelos, principalmente os desportivos como é o caso do Golf VI GTI, Scirocco e Tiguan.A Mercedes oferece diversos modelos nos quais o branco faz sobressair a desportividade Mercedes, que andava esquecida em modelos anteriores.
Exemplos disso são o CLC, Classe C, GLK, SL e as versões de topo de cada modelo - as versões AMG.
Numa altura em que a preocupação ambiental está patente nos fabricantes de automóveis,
Nuno Mendonça, Director de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz afirma que o branco combina bem com os automóveis porque transmite uma imagem de compatibilidade ambiental. Temos recebido muitas encomendas do Classe C em branco, muito devido à comunicação publicitária do modelo estar a ser feita nesta cor.Embora os nossos gostos se guiem também pelos gostos do vizinho, esta mentalidade tem que ser contornada. O nosso parque automóvel é exemplo disso, nos últimos anos o cinza metalizado foi a cor da moda alternado pelo preto.
Esperemos que esta tendência de mercado não leve os nossos vizinhos a terem o carro da mesma cor que o nosso.

Espelho meu, espelho meu, há alguém mais branco do que eu?!

11 comentários:

  • Richard says:
    26 de março de 2009 às 14:25

    Grande artigo Peter, excelente! é que o Branco está mm na moda, basta ver os ultimos salões auto e a mais recente publicidade automovel tanto em outdoors como em revistas e na TV, e alguns carros fica divinal. Ultimamente tenho visto um Lexus IS-F e um X6 brancos todos os dias. Fico sem fôlego! espectaculares!

  • André Bernardo says:
    26 de março de 2009 às 15:30

    O Branco é realmente a cor da moda, ou melhor ainda, o novo Preto! Eu sou daqueles que quando via um carro branco o apelidava automaticamente de frigorífico. Mas sejamos sinceros que o branco actual é diferente, tem mais brilho, mais pureza… dependendo da marca e modelo claro!

    No meu caso particular, efectuei a encomenda de um série 3 Coupé com Kit M à 3 semanas atrás e digo-vos que foi um dilema para escolher a cor (Concorrentes: Azul Le Mans, Preto Saphire ou Alpine White) mas acabei por ceder ao coração e encomendar em Branco, principalmente depois de ver um tal e qual como quero ao vivo, e é realmente lindo e o branco acentua verdadeiramente as linhas do carro! Até a minha esposa que era completamente contra ao branco, ao vê-lo ao vivo, demorou uns 2 segundos para me dizer que era branco sem margem de dúvida!

    Cumprimentos,
    André Bernardo

  • Miguel says:
    26 de março de 2009 às 16:26

    Antes de mais parabéns ao André bernardo pelo boa escolha que fez. Um sou (penso que desde sempre) um adepto do branco. Sempre me fez lembrar os carros de treino dos ralis.
    Cheguei inclusive a influenciar a decisão dos meus pais a comprarem uma Voyager (a uns anos atas) em branco. E confesso que ainda hoje qd vejo fotos dela a acho muito bonita.
    O que tem mais piada é que o um dos únicos carros que eu gostava noutra cor que não em branco era o Lancia Y 97. E acabei por "herdar" um, em branco, do meu avô..! Resultado, andava com ele sempre cheio de pó, lama, presentes de pássaros e tudo mais, só para ficar com mais "pinta". E acho que consegui... ;) O salto da lameirinha que o diga...

    Agora sem ter a ver com a cor, aquele carro é o melhor carro do mundo. (tendo em conta a utilização que teve!!!)

    Reparem na cor do mito do último post.

    Bom post

  • Richard says:
    26 de março de 2009 às 16:55

    Como dizem, e com que me identifico, branco é o novo preto! :)

    André o teu caso é um bom exemplo como já tinhamos falado, o série 3 coupe em preto é divinal e elegante, mas em branco é moderno e potente! Boa escolha, então com o kit M! Delicioso!

  • André Bernardo says:
    26 de março de 2009 às 17:14

    Obrigado Miguel e Richard,

    Entretanto o meu bichano só chega entre 10 e 15 de Maio!

    Depois tenho de tentar arranjar quem faça uma photoshoot decente e partilho convosco! :)

    Grande abraço

  • Richard says:
    26 de março de 2009 às 17:39

    André, na altura que recebas o carro, se quiseres ofereço-me para fazer o photoshoot :)

    checka: http://www.flickr.com/photos/rdinis/sets/72157604582209258/

    Se te agradar conta comigo!

  • Peter J says:
    26 de março de 2009 às 20:37

    André parabéns pela escolha é sem duvida muito bonita toda a série 3...

    Mas a minha escolha seria um Scirocco tal como está na foto!

  • André Bernardo says:
    26 de março de 2009 às 20:53

    Richard:

    Parabéns pelas fotos... Estás contratado, eheh

    Quando tiver o veículo falamos melhor!

    Obrigado e grande abraço

  • Leonardo says:
    30 de março de 2009 às 21:28

    No Brasil a moda é o branco. Os táxis costumam ser dessa cor mas agora os "cocks" (como diz o Jeremy Clarkson) adotaram essa cor como preferida.
    Não gosto. Prefiro azul ou verde escuro.

  • André Bernardo says:
    8 de maio de 2009 às 16:38

    Boas tardes,

    Caro Richard, finalmente chegou o bichano.

    Tentei ver se dava para enviar uma mensagem privada mas não sei como!

    Se houver forma de o fazer por favor informa-me!

    Grande abraço
    Bernardo

  • Fernando Ribeiro says:
    9 de maio de 2009 às 21:40

    Tens o contacto geral no fundo da página, se não deixa o teu e-mail que o Richard contacta-te