Melhor estrada de Portugal

Como sabem, o 4rodas1volante gosta de colocar as questões importantes, as perguntas que devem ser feitas - por exemplo, que carro Jesus e seus apóstolos teriam se houvessem carros no ano 0.

Desta vez, queremos saber "Qual é a melhor estrada de Portugal?"

Atenção que não estamos a perguntar qual a estrada mais bonita ou em melhor estado, mas aquela que no dia certo, com o carro certo não podemos deixar de apertar o acelerador, de ter um sorriso de orelha a orelha e adrenalina a subir. Digam, nos comentários, o nome da estrada e de preferência o troço (entre a cidade X e a vila Y) e se possível mandem fotos para o nosso email que assim que tivermos bastantes estradas fazemos um post a compilar todas.
Eu deixo aqui a minha nomeação para "A melhor estrada de Portugal" - a estrada que sobe da Covilhã para a Torre na Serra da Estrela. Fiz essa estrada antes dos nevões e adorei. Óptimo alcatrão, curvas deliciosas e pouco transito. A repetir no Verão! Fotos após o link.






6 comentários:

  • Nuno Salvaterra says:
    18 de fevereiro de 2009 às 12:35

    N108, que liga o Porto até perto de Castelo de Paiva. É uma estrada muito interessante para ser feita de madrugada, quando não há trânsito.

  • AC says:
    18 de fevereiro de 2009 às 21:07

    O troço da velhinha nacional 110, que liga Coimbra a Penacova, a qualquer hora do dia.

  • Cu de Barbas says:
    19 de fevereiro de 2009 às 01:41

    "a excomungada" q liga figueira d castelo rodrigo a pinhel.parece um troço do raly da Córsega ms em melhor

  • Anónimo says:
    19 de fevereiro de 2009 às 09:18

    A Estrada que liga a zona do Guincho, em Cascais, à Serra de Sintra, saindo junto ao autódromo do Estoril é do melhor que há!
    Como é óbvio, as antigas classificativas do rali de portugal, pela serra dentro também são fantásticas...

  • Unknown says:
    21 de fevereiro de 2009 às 14:07

    "N108, que liga o Porto até perto de Castelo de Paiva. É uma estrada muito interessante para ser feita de madrugada, quando não há trânsito."

    Tas a falar de uma que passa pelo "Salto"? Eu conheço a estrada, bastante boa para partir caixas :)

  • Nuno Salvaterra says:
    22 de fevereiro de 2009 às 02:38

    Miguel, não tenho a certeza a que "Salto" te referes, mas a estrada, de facto, é muito exigente da caixa, com rectas relativamente longas seguidas de algumas curvas fechadas.

    Adicionalmente, parte do percurso tem piso muito mau: num local, metade de faixa é em asfalto com alguma gravilha solta e a outra metade é em parelelo liso! Incrível. :)