A Toyota tem várias marcas sobre a sua alçada - a Toyota, GR, Lexus, Daihatsu e Hino. E agora tem mais uma: a Century. Não, não é a imobiliária! Essa é a Century 21! Esta Century pretende apontar à Rolls-Royce e Bentley. Os japoneses apontam para o topo - mas qual é o plano? E onde fica a Lexus?
O nome Century foi introduzido em 1967 num topo de gama da Toyota especifico para o Japão para executivos de topo, servir lideres do governo e até a família imperial japonesa. Um modelo tão exclusivo que tem as suas "lojas" específicas.
Atualmente comercializa a 2ª geração da limusine (Toyota Century) lançada em 2017 e um novo SUV lançado em 2023 (Toyota Century SUV - pense Cullinan e Bentayga).
No salão automóvel de Tóquio a Century apresentou um concept SUV que deverá completar em breve o resto da gama e soa incrível: interior fabricado à mão, 60 camadas de tinta, um relógio esculpido no tablier...Nice!
Mas sairá do Japão para outros mercados? Não há nada de oficial, mas se Rolls-Royce e Bentley são marcas globais a Century certamente fará o salto. A Century abandona o prefixo "Toyota" abre as asas e prepara-se para voar para o ultra luxo deixando para a Lexus o "luxo".
E agora Lexus?
Para assegurar que não há qualquer sobreposição a Lexus focará a inovação, tecnologia e o luxo "mainstream/genérico" mas refinado. Apresentaram alguns concepts bastante...peculiares. Como o LS concept meio monovolume de luxo meio Tyrell P34.
Ou o LS Micro Concept que é a sua capsula móvel de luxo pessoal .
Ou o LS Coupe...que é um SUV.
Acima de tudo olhem para a tecnologia e organização do interior, o design da frente e tratamento das superfícies porque já dão algumas pistas para o futuro da Lexus.















0 comentários:
Enviar um comentário