Promessas da Tesla voltam para a lixar

Com a recente condenação em tribunal começa a previsível enxurrada de processos legais - uma juíza na California deu luz verde para avançar a uma ação de dois grupos de condutores/proprietários contra as alegações enganosas da Tesla sobre as capacidade de condução autônoma.

A Tesla há muito dizem que todos os automóveis produzidos desde 2016 já tem o hardware necessário para condução autônoma mas com supervisão, e especialmente Elon Musk até assegura que o FSD seria capaz de condução autônoma de nível 4 ou mesmo 5. Há uma longa coleção de posts no Twitter, site da Tesla e vídeos de tudo isso - que a Tesla esperava que um pequeno aviso quando se ativa o sistema na viatura os isolasse de problemas legais.

Segundo a juíza Rita Lin apesar da Tesla não recorrer à tradicional publicidade em massa usada pelos construtores clássicos a Tesla é uma marca não clássica que usou publicidade não tradicional - particularmente os seu site público que clientes utilizariam para obter informações para o fim de escolher uma viatura a adquirir.

0 comentários: