Sou, desde criança, um grande fã de Legos - todas as crianças deviam receber um kit. Além do iate carregado de modelos que afundou durante o Grande Prémio de Miami a Lego apresentou algo fenomenal: 10 carros de Formula 1 "à escala real" funcionais construídos com Legos e convidaram os pilotos de F1 para uma volta do circuito! Sou o único a pensar que além da corrida de Sprint também devia haver uma corrida Lego?
Estive a ler sobre estes criações fenomenais e é uma coleção de números incríveis - 26 especialistas em design, engenharia e construção dedicaram mais de 22.000 horas para o desenvolvimento e construção destes 10 bólides à escala real cada um usando mais de 400.000 peças de Lego e 4 pneus Pirelli Soft Racing autênticos para um peso total de 1.500 quilogramas de carro capaz de atingir 20 km\h com 2 passageiros a bordo! Há muito que digo que com os Legos consegue-se aprender brincando. É possível desmontar e fazer novas combinações, ou até usar outro kit de Legos para melhorar, expandir ou simplesmente criar algo de novo...como um F1 à escala real!
Depois do Grande Prémio de Miami, todos estas 10 grandes construções LEGO vão começar uma digressão mundial com presença marcada em futuras corridas da Formula 1.
0 comentários:
Enviar um comentário