Novo Audi e-tron GT - restyle

Depois da atualização do irmão Porsche Taycan era uma questão de tempo o Audi e-tron GT receber um refrescar despois do lançamento em 2021 - atualizando quase tudo desde o chassis aos motores elétricos e bateria que os alimenta, incluindo apresentar uma versão ainda mais potente.

Exteriormente os Audi RS e-tron GT e e-tron GT performance recebem uma nova grelha dianteira e para-choques inspirada na frente do Audi RS6 GT.




No interior temos um volante novo, novos acabamentos interiores, novos gráficos no conjunto de instrumentos digital, a versão mais acessível S e-tron GT recebe de série assentos elétricos com 14 regulações e opcionalmente um tejadilho de vidro eletrocromático capaz de +assar de transparente a opaco apenas com o apertar de um botão.


Inicialmente tinha apenas duas escolhas: o e-tron GT com 476 cavalos e o RS e-tron GT com 600 cavalos, mas com o restyle veio um grande salto na potência - a gama passa a estar dividida no Audi S e-tron GT (679 cavalos e 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos), Audi RS e-tron GT (856 cavalos e 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos) e no topo temos o Audi RS e-tron GT performance (com 925 cavalos e 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos).

O motor elétrico traseiro foi redesenhado sendo agora 10 quilogramas mais leve e recebe um sistema de arrefecimento melhorado. A potência da travagem regenerativa foi também aumentada recuperando mais energia durante a desaceleração e travagem. Os modelos RS recebem eixos mais resistente e novo mapeamento para suavizar a aceleração, nova função de boost para mais dar 70 kW/94 cavalos adicionais durante 10 segundos premindo um botão no volante. Nos modelos Vorsprung recebem uma nova suspensão ativa de 2 camaras capaz de manter o comportamento dinâmico sem comprometer o conforto e ate levantar a suspensão para facilitar a entrada no carro.

A bateria recebe um novo sistema de arrefecimento e graças a uma nova química é 9 quilogramas mais leve (para um total de 625 quilogramas) e mais densa (passa de 93 para 105 kWh), o que permite uma autonomia WLTP de 609 quilômetros. Passa também a ser compatível com carregamento até 320 kW.

0 comentários: