A Jeep apresentou uma nova versão hibrida com tração às 4 rodas do automóvel europeu do ano 2023 Jeep Avenger: este é o Jeep Avenger 4xe...sim, é o mesmo nome do concept que anunciou esta versão, eles apenas riscaram "concept" da designação.
Exteriormente o Jeep Avenger 4xe recebe uma grelha dianteira específica em preto mate, para-choques específico, farois de nevoeiro colocados polegadas com pneus mistos. A distancia ao solo aumentou (21 centímetros) melhorando os ângulos de ataque/saída/ventral (22º, 25º e 21º) e atravessar água até uma altura de 40 centímetros.
No interior os estofos e tapetes passam a usar um tecido lavável e devido ao motor atrás perde capacidade da mala: 355 litros contra 380 da versão hibrida.
Mecanicamente pegaram na versão híbrida ligeira de 48 volts com o 3 cilindros PureTech de 1,2 litros e o motor elétrico de 21 kW/28 cavalos colocado na caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem e acrescentaram um segundo motor eletrico de 21 kW/28 cavalos no eixo traseiro alimentado por uma bateria de 0,9 kWh. A transmissão integral só funciona abaixo dos 90 km\h variando a distribuição da tração/binário conforme o modo de condução ativado (Snow, Sand/Mud, Auto, Sport). Podemos esperar esta mecanica nos primos Alfa Romeo Junior, Abarth 600, DS3, Opel Mokka e Peugeot 2008.
Tudo somado e, além da tração integral, debita mais 36 cavalos e 25 Nm de binário que a versão hibrida ligeira de tração dianteira em que se baseia atingindo 194 km\h de velocidade máxima e acelerado dos 0 aos 100 km\h em 9,5 segundos.
0 comentários:
Enviar um comentário