Audi abandona esquema de nomes

Se pudesse há duas coisas gostaria de "desinventar". A primeira seria o ananas na pizza - FRUTA É SOBREMESA!! A segunda seria o esquema de nomes usados para designar os modelos da Audi - mas os alemães chegaram primeiro e anunciaram que vão abandonar os apêndices numéricos a seguir ao nome. Boa Audi, agora podem ajudar a proibir ananas nas pizzas?

Em 2017 começou a usar um esquema em que além das designações do modelo (A4, Q5, etc) e da tecnologia do motor (TFSI, TDI, g-tron ou e-tron) a Audi vai indicar os seguintes números para determinados intervalos de potencia em kW (a unidade internacional): "30" para os modelos com potencias entre 81 e 96 kW, "45" para os modelos com potencias entre 169 e 185 kW e "70" para qualquer modelo com mais de 400kW de potência.

Com a gama elétrica a crescer, a Audi decidiu retirar os numeros das designações do veiculo mas ainda vão aparecer nos documentos de venda. No futuro próximo toda a gama Audi utilizará uma versão da nomenclatura do novo Q6 e-Tron (que será para já aplicada aos eletricos) para ordenar em termos de potência:
- modelos desportivos: prefixo S ou RS antes do nome do modelo;
- mais potentes abaixo: sufixo "Performance" a seguir ao nome do modelo;
- tração integral: sufixo “quattro” a seguir ao nome do modelo;
Provavelmente seguido no final, no caso de motores a combustão, das siglas TFSI e TDI conforme o combustivel.

0 comentários: