Seat ainda mexe!

Celebremos porque a Seat recusa-se a cair silenciosamente na noite - pelo menos é o que o CEO Wayne Griffiths diz. É importante referir que as ultimas novidades da Seat foram o Tarraco em 2018 e o Leon em 2020. Portanto o que podemos esperar da Seat?


Na Seat foram confirmadas as atualizações do Ibiza, Arona, Leon e Ateca que irá incluir refrescar o design exterior (novos farois, para-choques, jantes, etc), novo sistema multimédia e novas motorizações hibridas e hibridas plug-in do grupo Volkswagen. Estes modelos atualizados vão ser apresentados até ao fim de 2025 e segundo Griffiths "vão ser esticados" enquanto os motores a combustão continuarem à venda: “On our journey to electrification we will launch improved plug-in hybrid and fuel-efficient cars throughout the Seat brand until the end of the combustion era. We’re working to invest in the brand and we’ll update the Seat Ibiza, Arona, Leon, and the Ateca”.

Certamente notaram a ausencia ao Tarraco - não foi mencionado na apresentação o que me leva a crer que deverá desaparecer em breve.

Planeiam lançar um eletrico assim que as plataformas mais acessiveis se tornaram disponiveis - a MEB Entry dos ID.2 ou a da Renault que a VW está a negociar.

Resumindo o futuro da Seat - garantido enquanto houver motores a combustão e conseguirem manter os modelos atuais à venda.

0 comentários: