Este é o atualizado Dacia Spring - novo visual, novo interior e o mesmo preço baixo. Mas será o suficiente para aguentar a concorrência que se avizinha: o novo Citroën ë-C3 ou os futuros (próximo) Fiat Panda EV, Volkswagen ID.2, ID.1 e Renault Twingo?
Sim, parece um modelo completamente novo mas não é - a Dacia mudou todos os paineis da carroçaria, apenas os espelhos retrovisores e as pegas das portas são as mesmas da versão atual.
Exteriormente retira muito do Dacia Duster. À frente recebe uma nova grelha horizontal que continua a esconder a tomada de carga que incorpora os farois dianteiros, novas proteções de carroçaria, jantes de 15 polegadas e tampões de rodas. Atrás temos uma faixa preta com DACIA em grandes letras a ligar os farois em Y.
No interior a evolução é muito mais significativa. Temos um tablier novo com um ecrã táctil de 10 polegadas (de série só no Extreme), as saídas de ar no tablier podem ter várias cores, comandos de ventilação iluminados com um ecrã (série a partir do Expression) e os comandos dos vidros elétricos passam para a consola central.
Recebe um novo volante numa nova coluna de direção, o conjunto de instrumentos digital de 7 polegadas e o seletor da caixa do Duster, e graças a regras de segurança europeias recebe ainda ajuda à manutenção na faixa, travagem automática de emergência capaz de detetar peões e ciclistas.
Mecanicamente nada muda. Continua disponível com motor de 45 ou 65 cavalos ambos alimentados por uma bateria de 26,8 kWh líquidos.
0 comentários:
Enviar um comentário