É comum empresas com "problemas de imagem" mudarem de nome para tentar recomeçar: a Facebook virou Meta, a British Petroleum virou BP, a Philip Morris virou Altria, a Lance Armstrong Foundation virou Livestrong Foundation mas como dizem os americanos é tentar polir um cagalhão. E temos uma nova tentativa a renascer: a SsangYong está de volta como a KGM Motors e apresentou o seu primeiro carro: este é o KGM Torres. Que calculo em Portugal estará disponível como o KGM Torres Vedras e o KGM Torres Novas...
Com 4,7 metros de comprimento o Torres é mais ou menos do tamanho de um Nissan X-Trail e parece inspirado em alguns Jeep - notem a grelha. Ficará entre os atuais Korando e Rexton. E não o nome não tem nada a ver com o carnaval de Torres Vedras ou o castelo de Torres Novas ou as amendoeiras de Torres de Moncorvo...infelizmente - por alguma razão a marca coreana escolheu o nome do "Torres del Paine National Park" no Chile.
O interior do Torres é moderno com 2 ecrãs lado a lado um de 9 polegadas para o conjunto de instrumentos e outro táctil de 12,3 polegadas para o sistema multimédia, assentos de couro e na versão de luxo K40 acresce abertura elétrica da mala e jantes de 20 polegadas.
Apesar dos restantes modelos da SsangYong continuarem disponiveis como KGMs, mas este é o primeiro modelo 100% novo da nova marca - é um SUV que estará disponível como motores a gasolina e 100% elétrico. Inicialmente estará disponível com um motor 4 cilindros turbo de 1,5 litros com 161 cavalos acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades levando a potência ao eixo dianteiro ou 4 rodas. A versão 100% EVX chegará em Abril com uma bateria de 73,4 kWh e uma autonomia de 460 quilómetros.
Para já encontrei preços para o Reino Unido para a versão gasolina: começa nos 40.870 euros (modelo K30) e vai até 44.300 euros para a versão K40. Versão 4WD de ambas acresce 3.500 euros.
0 comentários:
Enviar um comentário