Novo Citroen C3 Aircross terá 7 lugares

Ainda hoje de manha comentava com Ngs Braga que duvidava de um C3 com 7 lugares e achava que o próximo C3 Aircross (previsto para 2024) iria ser uma versão "desportiva" tipo SUV-coupe - um rival ao VW Taigo. Afinal estava enganado: ao invés de ter um C5 Aircross de 7 lugares aproveitando o Peugeot 3008 a Citroen resolveu apostar numa versão familiar do novo C3, tal como fizeram na India. Escolha estranha. O anuncio, que eu não me apercebi, veio no final da apresentação do novo C3 em que uma imagem surge de uma vista de cima para o que é claramente uma 3ª fila de bancos. 

Ou seja o C3 estará apenas disponível como um SUV de segmento B e a única diferença entre C3 e C3 Aircross será o comprimento total (deverá ultrapassar os 4,40 metros) - o C3 Aircross estará certamente disponível com 5 ou 7 lugares.

É uma escolha peculiar - é que depois do fim do Grand C4 Picasso quem quisesse 7 lugares teria que ir para os mais agrestes Berlingo ou Space Tourer, e com a popularidade dos SUVs seria lógico que aproveitando o Peugeot 5008 a Citroen fizesse um C5 AirCross de 7 lugares...mas isso era exatamente o que eles queriam que nós pensássemos. Se os europeus gostam de comida indiana porque não trazer o mais recente C3 indiano com 7 lugares?

Faz algum sentido - não há mais ninguém a oferecer um automóvel de segmento B de 7 lugares, mas não deverá ser o ultimo porque certamente terá um primo da Opel e/ou Peugeot.

0 comentários: