[update]Novo Polestar 4 apresentado

Uma webseries e vários concepts mais tarde e temos enfim o modelo final - este é o novo Polestar 4, um SUV coupé ou coupé SUV conforme preferirem, mas é o Polestar mais rápido e talvez mais original de todos.

Normalmente as marcas pegam no SUV que já têm e reduzem a altura do tejadilho e prolonga a traseira, mas para o Polestar 4 eles desenharam um coupé de raiz e fizeram-no um pouco mais alto. Isso permitiu criar um design completamente especifico, incluindo o pormenor de não ter o tradicional vidro traseiro - se olharem notam que o tejadilho de vidro desce um pouco na mala apenas o suficiente para fintar a lei e um espelho retrovisor digital com camara atrás.




No interior recebe um ecrã de 15,4 polegadas para o sistema multimédia Android Automotive mas deitado, que complementa o conjunto de instrumentos digital de 10,2 polegadas e o head-up display de 14,7 polegadas. Para compensar a menor luminosidade devido à falta do vidro traseiro o tejadilho de vidro é enorme e de série, podendo ser electrocromático opcionalmente.


Os assentos traseiros são elétricos e os seus ocupantes recebem o seu próprio ecrã tactil para os vários comandos.


Mecanicamente falando o Polestar 4 é baseado na plataforma SEA com um bateria de 102 kWh de série que permite no modelo de tração traseira (com 271 cavalos e 343 Nm de binário) uma autonomia de 600 quilómetros e no modelo dual motor (com 544 cavalos e 686 Nm de binário) uma autonomia de 563 quilómetros. A versão de tração traseira recebe amortecedores passivos enquanto a versão dual motor são semi-ativos e se quiser um pouco mais pode acrescentar a esta ultima versão o Performance Pack que adiciona travões Brembo de 4 pistões, acertos de chassi específicos, jantes forjadas de 22 polegadas e acabamentos coloridos em "Swedish Gold"

Todas as versões são compatíveis com carregamento DC até 200kW DC (5 a 80% em 32 minutos) e AC até 22kW AC (0 a 100% em 5 horas e meia).


update 20-02-2024

0 comentários: