[update]Volkswagen ID.7 apresentado no CES

A Volkswagen "parcialmente" apresentou o novo Volkswagen ID.7, o novo topo de gama para a família ID anunciado em 2022 pelo concept ID.Aero. Como podemos ver trata-se de um sedan de 4 portas baseado na plataforma MEB e para terem uma ideia é maior que um Arteon apontando ao preço do Tesla Model 3 mas com o tamanho do Model S. Chega no 2º quadrimestre de 2023 e a versão carrinha (sim, terá uma versão carrinha) no final de 2024.




Exteriormente é uma versão simplificada do concept ID.Aero: os farois são mais simples, os para-choques redesenhados, recebe jantes realistas e espelhos retrovisores dignos do nome.






Por debaixo daquela camuflagem psicadélica que reage à luz constituída por 40 camadas de tinta estão as formas finais de um sedan de 4 portas com 4,94 metros de comprimento total e 2,97 metros entre rodas (mais 9,4 centímetros que o Model 3 e mais 16,5 sentimentos que o atual Passat). Segundo a Volkswagen graças a um coeficiente aerodinâmico entre 0,23 e 0,24 consegue uma autonomia WLTP máxima de 700 quilómetros.

O interior é distinto dos restantes membros da família ID mas ao mesmo tempo...familiar. Claramente inspirado no Tesla Model 3 tem um sistema inteligente de ar condicionado e no centro do tablier um ecrã táctil de 15 polegadas para o sistema multimédia atualizado que combina com o mais pequeno ecrã do conjunto de instrumentos digital (agora colocado no tablier e não na coluna de direção) e o Head-up display. Tem comandos tácteis para o controlo do ar condicionado mas são agora iluminados para facilitar a operação.

O ar condicionado inteligente reconhece a aproximação do proprietário e climatiza o veiculo antes que entrem, sendo também capaz de direcionar o fluxo de ar individualmente para cada passageiro.

Mecanicamente falando o ID.7 é baseado na versão atualizada do canivete suíço automóvel MEB (agora MEB+) e estará disponível em configuração de um motor elétrico (204 cavalos) ou dois motores elétricos (que na versão GTX irá até 300 cavalos), estando inicialmente disponível com uma bateria 86 kWh mas mais tarde terá direito a uma opção mais acessível de 77 kWh.
update 10-01-2023

0 comentários: