[update]Nova Renault Espace apresentada!

E depois da algum teasing a Renault apresentou a nova Renault Espace e como temíamos trata-se basicamente de uma versão 7 lugares do Austral - podiam chama-lo de Grand Austral. Depois de ter inovado e mantido o conceito do monovolume a atual 5ª geração de 2015 era já um crossover e a nova 6ª geração será um SUV por completo. Sei que é o que o mercado quer mas pessoalmente acho ser uma pena: a Espace monovolume era espaçosa, prática, cheia de luz, modular e sei que esta nova geração terá certamente um melhor comportamento e novas tecnologias mas perde no resto. Mercado a quanto obrigas...
Exteriormente segue a mesma receita dos Peugeot 3008/5008 - pegaram no Austral e acrescentaram 21 centímetros no comprimento total para um total de 4,72 metros, com 14 desses 21 centímetros adicionais a ficarem entre eixos (aumenta para 2,74 metros) e alteraram a traseira para aceitar a 3ª fila de bancos. Novidade é que desaparece o nível de equipamento de luxo Initiale Paris sendo substituído pelo nível "Esprit Alpine" mais desportivo.




No interior a Renault carregou na tecnologia com o mesmo tablier dos Megane E-Tech elétrico e Austral com os dois ecrãs de 12 polegadas encostados a correrem o sistema multimédia da Google. Recebe um arrumo entre os assentos a servir de apoio de braços e para carregamento sem fios de telemóveis.




Graças aos 14 centímetros adicionais entre rodas os ocupantes dos assentos traseiros vão ter mais espaço para as pernas, exceto o que ficar com o lugar do meio que parece ser mais pequeno. Os assentos traseiros da segunda fila já não independentes, são divididos em 2 partes, e deslizam para a frente em 22 centímetros para que crianças possam ter acesso à terceira fila de bancos. Mas poderá ter a Espace com 5 lugares e uma grande mala - varia entre 666 e 777 litros.



Debaixo do capot não terá problemas em escolher porque só há uma motorização disponível - o hibrido clássico de 200 cavalos já conhecido do Austral. Segundo a Renault ter um consumo médio misto WLTP de 4,6 l/100km.
novos vídeos



update de 17-03-2023
Mais da nova Renault Espace apareceu online - infelizmente pare que não terá 7 lugares individuais, se notarem a segunda fila de bancos usa o mesmo arranjo 60/40 da Scenic.





update de 15-02-2023
Mais 2 imagens teaser da próxima Renault Espace.



post original 09-02-2023
A Renault confirmou que a Espace voltará para uma nova geração! Provavelmente como um 100% elétrico e deverá ser apresentado em março de 2023. É um dos nomes mais conhecidos da Renault, afinal é o nome do primeiro monovolume que data de 1984, e pelos vistos terá uma 6ª geração. Nada mal.


Pouco se sabe - a Renault confirmou que terá 5 e 7 lugares, e como seria de esperar, um SUV. Yup, mais um. Pode ter o carro que quiser, desde que seja um SUV. Curiosamente a Renault disse que utilizará a plataforma CMF-CD - que já cá anda há bastante tempo (quase 10 anos) e usada principalmente para automóveis como motor de combustão (Espace, Austral, Qashqai, etc). Mas o "E" dourado na imagem é o mesmo de Megane E-Tech Electric portanto será certamente elétrico.

0 comentários: