Toyota C-HR Prologue concept apresentado

Lançado em 2016 o Toyota C-HR (Coupé High-Rider) está quase a completar 10 anos de carreira e apesar do restyling em 2020 a Toyota anunciou um concept que anuncia o substituto - este é o Toyota C-HR Prologue concept, que tal como o Toyota Aygo X Prologue basta suavizar algumas linhas, mudar as jantes, instalar espelhos retrovisores e tirar a palavra "concept" para termos o modelo final previsto para 2023.

Em termos de estilo o SUV-Coupé continuará bastante audaz com um design evolutivo, carroçaria bicolor, a frente semelhante aos mais recentes EVs e híbridos da marca japonesa, com as jantes de grande diâmetro, extremidades curtas e vidro traseiro inclinado a dar-lhe o look desportivo desejado.





A grande novidade é debaixo do metal - o C-HR2 além de uma versão full hybrid, terá uma versão hibrida plug-in PHEV e uma versão 100% elétrica que será chamada Toyota bZ3x (anunciado pelo concept bZ Compact SUV no salão de Los Angeles 2022). Deverá ser baseado na plataforma TNGA-C usada no Corolla Cross e novo Prius.

0 comentários: