Camarada Elon Musk?

Depois de tentar fazer as enchentes da Florida acerca dele anunciando que a Cybertruck será capaz de servir "por um período breve de tempo" de barco, agora com os Ucranianos a darem coça no exército Russo resolveu propor uma sondagem argumentando sobre quem deve decidir a quem pertence a Crimeia e o Donbas, basicamente dando a Putin tudo o que ele quer. Quando pensava que não era possível este tipo ir mais baixo...ele volta a surpreender.


Claro que Putin bateu palmas a Musk, afinal ele conseguia tudo o que queria...e curiosamente muitos fãs da Tesla criticaram as palavras e "sondagem" de Musk. A melhor resposta creio ter sido a do embaixador da Ucrânia na Alemanha...diplomacia acima de tudo.


E não surpreendeu ninguém (ninguém fora do culto de Musk) quando surgiu a noticia que Elon Musk falou diretamente com Vladimir Putin antes de publicar o tweet. Claro que Elon negou mas o jornalista Ian Bremmer (que escreve sobre geopolítica há 24 anos) confirmou que foi o próprio Elon Musk que falou com Putin e o Kremlin sobre a Ucrânia e quais eram as "linhas vermelhas". E jornalistas têm aquela mania chata de guardarem provas sobre o que escrevem...

Agora, segundo o Business Insider, Elon Musk recusou o pedido do exercito ucraniano para que lhes dê acesso Starlink na Crimeia o que dificulta sem duvida o sucesso da contraofensiva. Mas curiosamente o exercito ucraniano que ainda esta longe da Crimeia reportou na semana passada que o sistema Starlink deixa muitas vezes de funcionar.

Claro que pelo meio de isto tudo Elon Musk voltou a tentar a sua sorte em resolver conflitos internacionais e depois do "sucesso" com a Rússia e Ucrânia (em que o embaixador da Ucrânia mandou literalmente Musk a um certo sítio) agora tenta resolver a situação entre China e Taiwan. Curiosamente aqui também o agressor (China) gostou da ideia e o agredido (Taiwan) não mandou Musk a lado nenhum...mas insinuando que Musk é um vendido.




0 comentários: