Renault apresenta R5 Turbo 3 E concept

Nos anos 80 muitos sonhavam com Renault 5 Turbo, Renault 5 Turbo2 e mesmo com a versão de competição Renault 5 Turbo Maxi - sim, eu continuo a ser um deles. Na altura era possível comprar um, ir a um concessionário da Renault e comprar um Renault 5 Turbo ou Turbo2 - e com o aproximar do regresso ao mercado do "5", a Renault resolveu celebrar os 50 anos do 5 original com este concept inspirado nestas versões.

Mas enquanto os modelos dos anos 80 eram baseados em modelos de estrada adaptados para o mundo dos rallies de grupo B, este é um protótipo de raiz feito para o mundo do Drifting. Tem 2 motores elétricos alimentados por uma bateria de 42 kWh, um para cada roda traseira, totalizando 280 kW/380 cavalos e 700 Nm de binário sendo capaz de atingir 200 km\h e acelerar dos 0 aos 100 km\h em 3,5 segundos. Adaptado ao drifting a direção é capaz de virar até 50º, travão manual e camaras de filmagem no lugar dos projetores para filmar as peripécias.




Mas há um pouco de realismo neste concept se olharmos para o interior - o tablier e consola central (esqueçam os pequenos ecrãs) parecem ser de série.



0 comentários: