[update]Novo Mitsubishi ASX apresentado

Já sabíamos que a Mitsubishi estava a preparar um novo ASX baseado no Renault Captur para ter algo abaixo do Eclipse Cross, mas pelos vistos apenas trocaram o nome e a grelha dianteira. Curioso que os franceses fizeram o inverso com o primeiro Mitsubishi ASX para criarem os Citroën C4 Aircross e Peugeot 4008 - como os papeis trocarem. Mas há um detalhe interessante - este novo Mitsubishi ASX 2.0 chegará aos concessionários na primavera de 2023 quando está previsto que saia o restyling do atual Renault Captur - significando que quando arrancarem as vendas estes 2 modelos vão parecer "mais diferentes" apesar de ser o mesmo, mas também significa que este ASX 2 terá uma vida relativamente curta talvez mais 3 ou 4 anos (o Captur já cá anda desde 2019).
Exteriormente aplicaram o "Dynamic Shield" na grelha dianteira adaptado para encaixar com o recorte do capot onde estaria o logo da Renault, atrás apenas trocaram o lettering para indicar Mitsubishi e colocaram a camara de marcha-atrás onde ficava o logotipo da Renault. As jantes são as mesmas.



O interior apenas retiraram as referencias Renault, especialmente no volante e sistema multimédia.

Debaixo do capot tem as mesmas motorizações a gasolina do Captur: o 3 cilindros turbo de 1.0 litro com 90 cavalos (caixa manual), 4 cilindros turbo de 1,3 litros TCe micro-hibrido com e o 1,6 litros full hybrid (140 cavalos) e plug-in hybrid (160 cavalos).


update 22-09-2022

0 comentários: