Alpine A110 R a caminho

Como sabemos a Alpine já está a trabalhar no seu futuro 100% elétrico mas antes da mudança a Alpine resolveu dar uma saída em grande para o seu A110 com uma versão ainda mais extrema - Alpine A110 R. Ainda não imagens e dados oficiais mas a Alpine apresentou alguns detalhes sobre o que parecem ser componentes mais leves e direcionados para a pista. Este ultimo "Hurra" do A110 será apresentado ao público no Grande Prémio do Japão a 4 de Outubro.

Para já temos então imagens do que parecem ser um splitter dianteiro, capot, saias laterais, difusor traseiro, aileron traseiro e assentos desportivos com cintos de segurança de 5 pontos. Será interessante de ver se estes componentes são exclusivos desta versão ou podem ser adquiridos separadamente e adicionamos aos modelos já produzidos (o A110 e A110S).


Outra imagem parece ser uma atualização dos travões e suspensões que devem ser acompanhadas de novas jantes - se é uma geometria diferente ou simplesmente componentes mais leves é uma boa pergunta. 

Mas também o quanto mais leve vai ser o A110? O modelo base pesa apenas 1.086 quilogramas, mais leve e levantava voo!

0 comentários: