[update]Nova Volkswagen Amarok apresentada

A primeira geração do Amarok teve bastante sucesso, entre 2011 e 2019 vendeu mais 830 mil unidades por todo o mundo, e na altura de renovar a Volkswagen resolveu não arriscar e trabalhar a Ford para a segunda geração da Amarok aproveitando a nova Ford Ranger. Quem sabe uma Amarok R com base na Ranger Raptor?

A alteração para a mecânica Ford significa um aumento em tamanho em todas as direções - como seria de esperar dos americanos: comprimento cresce para 5,35 metros (mais 9,6 centímetros), distancia entre eixos cresce para 3,27 metros (mais 17,3 centímetros). As extremidades para fora dos eixos são curtas e estará disponível como cabine dupla com 4 portas e cabine simples de 2 portas - varia apenas o comprimento da caixa de carga: 1,54 metros na cabine dupla contra 2,30 metros de comprimento, para a mesma largura de 1,24 metros. À frente recebe para-choques, grelha e faróis específicos. Atrás os faróis são específicos e nas versões mais caras recebe "Amarok" escrito na mala.




No interior temos um tablier e tecnologias especificas com o Digital Cockpit a ser de série - um ecrã de 10 ou 12 polegadas para o sistema multimédia, um conjunto de instrumentos digital de 8 ou 12 polegadas e teclas de atalho na base do ecrã táctil. O sistema multimédia é compatível com Android Auto e Apple Carplay, e nos modelos mais caros poderá recebe um sistema de som Harman Kardon.



Debaixo do capot a novo Volkswagen Amarok terá a escolha de 5 motorizações diesel e 1 gasolina. A diesel o já conhecido 4 cilindros TDi de 2 litros estará disponível com 150, 170 e na versão biturbo com 204 cavalos, e o V6 TDI de 3 litros com 240 e 250 cavalos. A gasolina poderá ter o 4 cilindros turbo de 2.3 litros Ecoboost de 300 cavalos.

Os motores acima de 200 cavalos recebem um caixa automática de 10 velocidades, as restantes têm que se contentar com caixas manuais de 5 ou 6 velocidades ou automática de 6 velocidades. Todas as versões recebem tração integral 4Motion, mas poderá escolher 2 versões: uma mais simples com tração integral, e uma segunda versão com redutoras e tração traseira.
update 14-06-2023

0 comentários: