Mercedes corta nos modelos acessíveis

A Mercedes prepara-se para descontinuar certos modelos acessíveis para focar nos mais rentáveis modelos mais caros - os Classe B, Classe A Berline e CLA Shooting Brake são as primeiras vítimas. Uma pergunta: ainda vendem o Classe B?!

Basicamente, com menos recursos disponiveis e mais caros a marca alemã prefere investir nos modelos que têm mais retorno e margem de lucro. O CFO da Mercedes Harald Wilhelm ao Automobilwoche indicou que três quartos dos investimentos vão para os modelos do Classe C ao Classe S. Até 2026 a Mercedes visa um crescimento de 60% no topo da gama atual (Classe S, Maybach, SL, EQS, GLE, GLS, Classe G, gama AMG), nova variante SL Maybach, novas Black Series e uma gama especial do Classe G batizada "Mythos" ainda mais exclusiva.

Estes modelos (Classe B, Classe A Berline e CLA Shooting Brake) não ter sucessor quando chegar a hora de serem substituídos - basicamente Mercedes compactos ficam reduzidos aos GLA, Classe A, CLA e GLB. A próxima geração terá direito a uma nova plataforma MMA, um novo sistema operativo MB.OS para o sistema multimédia e terá uma versão elétrica que irá estrear desenvolvimentos do EQXX.

0 comentários: