Lancia detalha futuro

Há muito com a corda ao pescoço parece que a Lancia terá mais uma chance - desde 2017 limitada apenas à Itália e a apenas um modelo com 11 anos de vida, a marca italiana anunciou o seu regresso à europa com 3 novos modelos, 100 novos concessionários em 60 cidades, realizar metade das suas vendas online, a partir de 2026 só lançara automóveis elétricos e a partir de 2028 só terá modelos 100% elétricas no seu catalogo.

O primeiro será o novo Ypsilon em 2024 em micro-hibrido e elétrico - certamente aproveitando a plataforma dos "antigos/novos 500/Panda e o novo 500 elétrico). Será seguido por um SUV (segundo os rumores será o Aurelia) e um compacto com um nome familiar: Delta.

Claro que para o relançamento da Lancia funcionar é preciso que esta encontre o seu posicionamento no universo da Stellantis. É uma marca premium, como a DS e Alfa Romeo, mas apostará na elegância e tecnologia enquanto a DS irá para o conforto e Alfa para o desportivo. Terá linhas ligeiras e elegantes inspiradas nos modelos clássicos do passado e um interior italiano acolhedor e familiar.

0 comentários: