[update]Chrysler Airflow Concept apresentado

Há muito tempo que a Chrysler não apresenta algo de novo, atualmente só vende a monovolume Pacifica e o dinossauro 300, mas parece não estiveram parados a comer hambúrgueres - estiveram a trabalhar no seu primeiro 100% elétrico e acabaram de apresenta na CES uma segunda versão do Airflow Concept (a 1ª versão data de 2020) e anuncia o modelo de série que deverá chegar em 2025. Será que também virá para a Europa como o próximo Lancia Kappa?
Este Chrysler Airflow usa a nova plataforma 100% elétrica STLA Medium da Stellantis, que aqui tem um motor elétrico em cada eixo cada um com 204 cavalos/150 kW mas permite motores mais potentes. A Chrysler não referiu tipo ou capacidades de baterias possíveis exceto que permite uma autonomia entre 563 a 644 quilómetros e compatível com carregamentos ultrarrápidos portanto terá um sistema elétrico de 800 volts.



Além do design exterior e mecânica outra pormenor interessante é STLA SmartCockpit que oferece (pelo menos) um ecrã por ocupante que anuncia os próximos interiores e tecnologias que podemos esperar dos futuros produtos da marca americana. Em parceria com a BMW este Chrysler Airflow concept estreia também a tecnologia STLA AutoDrive que permite condução autónoma nível 3.






update 13-01-2022

0 comentários: