Novo Opel Astra Sports Tourer apresentado

Depois da versão hatchback temos a versão carrinha do novo Opel Astra - este é o novo Opel Astra Sports Tourer que chegará aos concessionários em 2022.
Exteriormente a grande diferença esta do pilar B para trás - é mais comprido que o hatchback mas mesmo assim 6 centímetros mais curta que a anterior Astra carrinha. Aumenta a distancia entre eixos o que permite maior espaço interior, para passageiros e bagagens - 608 litros em 5 lugares, ficando apenas 30 litros abaixo da líder Skoda Octavia. O novo Astra parece futurista, mas a carrinha parece ainda mais lá à frente.


Se for para as versões a gasolina ou diesel poderá ter o sistema "Intelli-Space" na bagageira - o fundo da mala é móvel permitindo mais espaço para malas ou criar um compartimento escondido. Se for para a versão PHEV este espaço estará ocupado pela bateria.

Esta bem equipado logo de série com jantes de 16 polegadas, faróis LED, sistema multimédia compatível com Apple CarPlay e Android Auto num ecrã táctil de 10 polegadas ao lado do conjunto de instrumentos digital, ignição sem chave, ar condicionado automático, sensores de estacionamento à frente e atrás.

Debaixo do capot teremos a mesma oferta do Astra hatchback - a gasolina temos o 3 cilindros PureTech com 110 e 130 cavalos, a diesel apenas estará disponível o 4 cilindros BlueHDi de 130 cavalos e 2 variantes hibridas plug-in com 180 e 225 cavalos. Uma versão 100% elétrica deverá chegar em 2023. Dependendo do motor terá a escolha de caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.

0 comentários: