[update]Novo Opel Astra apresentado

Este é o novo Opel Astra, o 6º do nome e um dos últimos vestígios da General Motors na marca alemã - afinal foi apresentado um ano antes da tomada pela PSA em 2017. Este é um modelo completamente novo aproveitando a tecnologia da PSA. Agora só falta substituir o Insignia para terminar a ligação aos americanos.
Externamente tantos vincos e quase nenhuma curva! Definitivamente começaram de uma folha em branco e perderam a cabeça - certamente para o afastar do primo Peugeot. Temos à frente o “Vizor” já conhecido do Mokka com a faixa preta que esconde os sensores com e faróis LED diurnos horizontais - opcionalmente pode ter faróis matrix IntelliLux. 



Atrás também quase não temos curvas, com também os faróis do Mokka mas redesenhados para parecerem mais com os do Golf. Notaram ali no pilar C o detalhe dos ventiladores que o Kadett chegou a ter no mesmo pilar mas maiores?


Sendo baseado na mesma plataforma EMP2 do novo 308 o novo Astra tem exatamente as mesmas medidas - 4,37 metros de comprimento por 1,86 metros de largura e uma distancia entre eixos de 2,66 metros. Relativamente ao anterior modelo esta 6ª geração é 4 milímetros mais comprido, 5,1 centímetros mais largo, 15 milímetros mais baixo e a distancia entre eixos aumenta 13 milímetros.

No interior temos um tablier muito minimalista com o "Pure Panel" de 2 ecrãs de 10 polegadas ligados num elemento único e o novo volante. Já agora, tiraram os botões quase todos menos o do volume do rádio (ótima decisão Opel) e os da ventilação.




Pode ter assentos AGR ("Aktion Gesunder Rücken" alemão para ortopédico) 12 milímetros mais baixos, com 2 configurações de apoio (comfort e sport) eletricamente selecionáveis forrados a couro Nappa ou alcantara. Entre os assentos uma consola central plana com vários arrumos e carregamento de telemóveis por indução. Este modelo inclui também um sistema de condução semiautónoma designada IntelliDrive.

Debaixo do capot temos também mecânicas já conhecidas - a gasolina temos o 3 cilindros PureTech com 110 e 130 cavalos, a diesel apenas estará disponível o 4 cilindros BlueHDi de 130 cavalos e 2 variantes hibridas plug-in com 180 e 225 cavalos. Dependendo do motor terá a escolha de caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades. Mais adiante eventualmente chegará uma versão 100% elétrica e uma variante de alta performance OPC.


update 11-03-2022

0 comentários: