[update]Novo Ford Ranger apresentado

Esta é a quarta e nova Ford Ranger, o segundo veiculo da parceria de 2019 entre a Ford e o grupo Volkswagen e que em breve deverá servir de base para a próxima Amarok. Segundo a Ford é mais versátil, inteligente e capaz de sempre.
Exteriormente parece uma versão reduzida da conhecida F-150 com um zest da nova Maverick - mais larga em 5 centímetros, mais linear, uma grelha bastante maior, faróis em C com opção de sere LED tipo Matrix, o capot é mais trabalhado e a carroçaria mais musculada. As vias foram alargadas em 50 milímetros, mas a superfície vidrada parece quase a mesma do atual geração. A secção traseira é uma evolução da geração atual mas com novos faróis e para-choques. Nas imagens é possível notar os formatos SuperCab, SuperCrew e a Wildtrak.


O interior no novo Ford Ranger é moderno com um conjunto de instrumentos digital a complementar o ecrã do sistema multimédia vertical que pode ser de 10,1 a 12 polegadas.



Debaixo do capot o novo Ford Ranger terá em 2023 um de três motores diesel - V6 turbo de 3.0 litros, 4 cilindros turbo e 4 cilindros biturbo, mas para já a Ford não comunicou dados técnicos. Há rumores de uma versão hibrida e/ou hibrida plug-in no futuro mas são apenas rumores nesta altura. Vão estar disponiveis 2 trações integrais, uma delas permanente.
update 21-01-2022

0 comentários: