[update]Novo Ford Fiesta apresentado - restyle

Lançado em 2017 a atual geração (7a do nome) do Ford Fiesta recebe uma atualização ligeira por dentro e por fora para todas as variantes Hatchback, Active e ST.
Exteriormente o Fiesta recebe uma nova frente com uma grelha dianteira maior que passa a integrar o logotipo, um novo para-choques com maiores entradas de ar, um capot mais horizontal, e faróis dianteiros redesenhados com luzes diurnas incorporadas (que podem ser ativos tipo Matrix por opção). Atrás os faróis recebem um fundo escuro. Tal como antes diferentes níveis de acabamento recebem visuais específicos.



Mantem-se a versão crossover Fiesta Active com suspensão mais elevada que estreia a cor Boundless Blue e no Fiesta ST passa a estar disponível numa nova cor chamada Mean Green. Antes do restyle também havia a versão Vignale que agora passa a ser apenas a denominação de um pack de equipamento que inclui jantes especificas, assentos em couro e aplicações em fibra de carbono falsa. Ainda no exterior, se quiser o look desportivo mas não tem o dinheiro para o ST pode ir para o ST Line.




No interior as alterações são pequenas - recebe um conjunto de instrumentos digital e novos materiais. Ao nível de equipamento pode ter cruise control ativo, sistema multimédia Sync 3 num ecrã táctil de 8 polegadas, ajuda ao estacionamento semiautónomo e outros equipamentos. 



Se for para o Fiesta Active além dos normais modos de condução Normal, Sport e Eco recebe 2 modos Trail e Baixa Aderência, mas se for para o Fiesta ST além dos assentos específicos o modo Eco é corretamente substituído por um modo Track.

Debaixo do capot apenas motores a gasolina. A gama começa com 4 cilindros de 1,1 litros de 75 cavalos e o 3 cilindros EcoBoost de 1 litro disponível com 100 cavalos com as versões EcoBoost micro-hibridas de 125 e 155 cavalos. Também disponível estará uma versão Flexifuel E85 de 1 litro com 95 cavalos e claro no topo da gama o Fiesta ST com o 3 cilindros EcoBoost de 1,5 litros com 200 cavalos e 320 Nm de binário (mais 30 Nm que antes) com a opção de um diferencial autoblocante Quaife.

update 04-10-2021

0 comentários: