Novo Kia Ceed apresentado - restyle

Lançado em 2018 o Kia Ceed recebe enfim um refrescar para manter a concorrência debaixo de olho, e atualizaram todas as variantes (Ceed, ProCeed e Ceed SW) de uma só vez.

Exteriormente recebe uma frente mais agressiva, com maiores aberturas de ventilação, novos faróis LED e diferentes padrões de grelha e acabamentos de cor conforme a versão. Atrás as versões GT e GT line recebem novos faróis traseiros LED com um aspecto muito ficção cientifica e no meio o novo logo da Kia. 





Recebe um pequeno difusor traseiro que infelizmente inclui saídas de escape falsas. Recebe ainda novas jantes de 17 e 18 polegadas e 4 novas cores.

No interior temos novas combinações de cores e materiais nos estofos. Recebe um novo conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um novo ecrã de 10,25 polegadas para o sistema multimédia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.



As assistências à condução foram atualizadas e reforçadas - novo Blind-spot Collision-Avoidance Assist, Rear Cross Traffic Collision Prevention Assistance e Driver Attention Warning complementam o cruise control ativo, Lane Follow Assist, Forward Collision-Avoidance Assist, Lane Keeping Assist, Intelligent Speed Limit Warning, Manual Speed Limiter, High Beam Assist e Safe Exit Warning.

Debaixo capot temos motores a gasolina, diesel, hibridas ligeiras, hibrida plug-in e GPL. A gasolina o 3 cilindros turbo de 1 litro ajudado por um sistema hibrido ligeiro de 48 volts acoplado à caixa de dupla embraiagem com 120 cavalos, o 4 cilindros turbo de 1.5 litros com 160 cavalos e no GT o 1.6 litros turbo com 204 cavalos apenas disponível com a caixa DCT de 7 velocidades. A diesel temos apenas o 1.6 CRDi com um sistema hibrido ligeiro a produzir 136 cavalos. A versão hibrida plug in (apenas disponível na carrinha) combina o 1.6 GDI atmosférico acoplado a um motor elétrico de 44,5 kW alimentado por uma bateria de 8,9 kWh ligados pela caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades debitando um total de 141 cavalos e 265 Nm de binário conseguindo uma autonomia elétrica de 58 quilómetros.

Agora só falta atualizaor o XCeed - que só cá anda há 2 anos.

0 comentários: