[update]Novo BMW Série 2 Coupé apresentado

Os coupés tal como as monovolumes andam hora da morte mas o Série 2 esta aqui para uma nova geração - a BMW acabou de apresentar a segunda geração do BMW Série 2 Coupé, este com uma imagem/identidade só dele. E diga-se o que disser - é mais consensual que o dos Serie 4 atuais e até recorda muito do icónico 1M Coupé.

Para grande alivio de todos este novo modelo não adopta a grelha do irmão maior Série 4 recebendo antes uma grelha clássica com faróis ladeados por entradas de ar angulares. Tem as cavas das rodas bastante pronunciadas numa carroçaria bastante lisa com uma linha geral inspirada no antigo Série 1 Coupé particularmente no pronunciado "Hofmeister kink" que tem sido diluído nos modelos mais recentes. Atrás a mala é curta com um spoiler integrado, faróis e para-choques traseiros bastante angulares.



O M240i recebe um para-choques dianteiro mais agressivo, a grelha dianteiro tem um contorno em cinzento, espelhos retrovisores específicos, um pequeno spoiler adicional e saídas de escape próprias.

No interior se acha que são fotos do Série 3/4 não se sinta mal porque é basicamente o mesmo.
De série vem com um conjunto de instrumentos analógico com um ecrã de 8,8 polegadas para o sistema multimédia, mas indo para os opcionais pode ter um conjunto de instrumentos digital e 12,3 polegadas e um ecrã multimédia de 10,25 polegadas - infelizmente qualquer que seja o ecrã escolhido para o sistema multimédia apenas terá o iDrive 7 e não o mais recente iDrive 8.

Baseado na plataforma do atual série 3 é ligeiramente maior que a geração anterior (4,54 metros de comprimento e uma distancia entre eixos de 2,74 metros), mas acima de tudo ao contrários dos outros Série 2 a tração é traseira. Sim, os "outros Série 2 (e Série 1)" usam a plataforma UKL2 dos Mini estando limitados a tração dianteira ou integral. A mudança de plataforma também significa um ligeiro crescimento - 4,55 metros de comprimento (mais 11 centímetros que antes), 1,84 metros de largura (mais 6,6 centímetros que antes), 1,39 metros de altura (2,5 centímetros mais baixo) e uma distancia entre eixos de 2,74 metros (mais 5,1 centímetros).


Para já terá apenas 2 níveis de equipamento (base e M Sport) e 3 motorizações debaixo do capot todas com a caixa automática de 8 velocidades - o 6 cilindros em linha turbo de 3 litros de 374 cavalos (M240i xDrive) e o 4 cilindros de 2 litros com 184 cavalos (220i), a diesel o 220d com o 4 cilindros turbo-diesel de 2 litros com um sistema hibrido ligeiro de 48 volts debitando 190 cavalos. O sistema xDrive é o mesmo dos M5, M3 e M4 debitando a maior parte do binário para o eixo traseiro que pode ir até 100% com o diferencial autoblocante M Sport. Se for para a versão M240i recebe sistema de travões reforçado e pode adicionar suspensão ativa.
update 09-08-2021

0 comentários: