[update]Hyundai Kauai N apresentado

A gama desportiva N da Hyundai continua a crescer - depois dos i30N e i20N chega agora o Hyundai Kauai N aka o Hyundai KonaN.

Exteriormente é fácil identificar o Kauai N pelo visual mais agressivo - para-choques com maiores entradas de ar, jantes forjadas de 19 polegadas calçadas com pneus Pirelli P Zero específicos e pinças dos travões em vermelho.



Já o interior é um pouco sóbrio de mais - apenas o volante e a manete da caixa de velocidades especifica sobressaem. Quando ativar o modo de condução N o conjunto de instrumentos digitais e sistema multimédia adotam gráficos específicos.



Debaixo do capot temos o 4 cilindros de 2 litros turbo do i30 N a debitar 280 cavalos no eixo dianteiro via uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades e diferencial autoblocante.

Mas não é só apenas mais potencia, recebe tecnologia para melhor explorar a potência. A caixa de velocidades inclui o N Power Shift que configura o controlo de tração para que não se perca binário com o patinar das rodas e o N Track Sense Shift que reconhece que está numa pista adaptando a selecção de velocidade à travagem e angulo de viragem. O volante recebe um botão N Grin Shift para maximizar por 20 segundos tipo overboost para o motor e caixa de velocidades.

Tudo somado e atinge os 100 km/h em apenas 5,5 segundos e atinge os 240 km/h de velocidade máxima.

update 07-05-2021

0 comentários: