Renault Megane eVision apresentado

A Renault apresentou no âmbito do evento eWays um novo concept baseado na nova plataforma CMF-EV que é na verdade um "dois em um": anuncia o próximo Megane mas também a próxima evolução do seu design e tecnologia elétrica - este é o concept Renault Megane eVision.
Inspirado no concept Morphoz não é bem um compacto nem um crossover - tem basicamente o mesmo comprimento do atual Megane 4,21 metros, mas com a plataforma elétrica consegue empurrar as rodas para as esquinas aumentando a distancia entre eixos para 2,70 metros e com rodas altas e estreitas como no actual Scenic ou i3 se preferirem uma analogia elétrica. Alguns detalhes devem chegar à produção de série, especialmente os faróis e o losango dianteiro iluminado. Sobre o interior nada se sabe, a Renault não publicou imagens.



Mecanicamente comecemos pela plataforma modular CMF-EV (Common Module Family – Electric Vehicle) criada de raiz exclusivamente para automóveis elétricos estreada pelo recente Nissan Ariya, que aloja a bateria no fundo do automóvel. A Renault diz que usa das baterias mais finas do mercado e que esta plataforma permite usar diferentes tamanhos de bateria (quer em dimensão externa quer capacidade elétrica), maximiza o espaço interior e permite instalar um segundo motor elétrico atrás para tração integral nos SUVs por exemplo.
Este concept tem uma bateria de 60 kWh que alimenta um motor elétrico bobinado de 160 kW/217 cavalos e 300 Nm de binário no eixo dianteiro. A Renault promete tempos de carga rápidos graças a um carregador interno de 130 kW compatível com tecnologia V2G (vehicle-to-grid).

Este concept Mégane eVision anuncia um futuro Megane elétrico mas esta plataforma ira servir de base a outros modelos não só da Renault mas também da Nissan e Mitsubishi. 

0 comentários: