[update]Ford Puma ST apresentado

A Ford apresentou a versão desportiva do seu novo Ford Puma aproveitando muito do Fiesta ST.

Além do verde "Hulkeriano" há mais detalhes que o separam do normal Puma ST Line: grelha dianteira especifica e um splitter que a Ford diz dar mais 80% de apoio aerodinâmico, um spoiler traseiro, jantes especificas de 19 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S específicos para o Puma ST e novo escape de saída dupla.


No interior recebe um conjunto de instrumentos digital de 12,3 polegadas, novos assentos Recaro, volante especifico com um botão S no volante para selecionar os modos de condução (Normal, Eco, Sport e Circuit) que altera a cartografia do motor, consistência da direção, controlo de tração e sensibilidade do ESP.




Nas ajudas de condução tem o Pre-Collision Assist, Active Braking, Active Park Assist, Cross Traffic Alert e cruise control ativo com reconhecimento de sinalização vertical.

Mecanicamente o Puma ST recebe um chassis retrabalhado e um motor mais potente. Relativamente ao Puma normal a direção é 25% mais rápida, travões 17% maiores (325 milímetros à frente e 271 milímetros atrás), suspensão traseira 50% endurecida e barras anti-rolamento maiores.

Debaixo do capot está o 3 cilindros de 1.5 litros EcoBoost de 200 cavalos e 320 Nm no eixo dianteiro via uma caixa manual de 6 velocidades do Fiesta ST (excepto que o binário é mais baixo no Fiesta - apenas 300 Nm). Tudo somado e é capaz de acelerar os 1.358 quilogramas de SUV dos 0 aos 100 km\h em 6,7 segundos se usar o launch control atingindo uma velocidade máxima de 220 km/h. Se quiser melhorar ainda mais o comportamento pode ir para o pack Performance que adiciona um diferencial autoblocante Quaife (tal como no Fiesta ST).

update 21-10-2020

0 comentários: