Novidades EuroNCAP para 2020

A cada 2 anos o EuroNCAP estabelece novos protocolos de teste e para 2020 foram apertados as exigências na proteção dos ocupantes e assistências pós-acidente.
Uma das principais alterações é a atualização da simulação do impacto frontal desviado que se mantém inalterado há 23 anos - até agora o veiculo era atirado contra uma barreira estática, agora terá que embater numa barreira móvel deformável a seguir à mesma velocidade que o automóvel em teste (50 km\h). O objetivo é de melhor avaliar a proteção dos ocupantes e o comportamento do automóvel no impacto - recentemente em testes destes nos EUA descobriram que o novo Wrangler capotava a seguir a este tipo de impacto. Este teste leva em conta o tamanho, peso e rigidez do automóvel criando uma simulação realista.

Outra novidade é que o teste lateral passa a tomar em conta os impactos entre os ocupantes do veiculo durante o embate o que permitirá medir a eficácia o impacto dos airbags centrais. As ajudas à condução vão ser testadas em novos cenários - para melhor avaliar os sistemas de travagem automática, para avaliar os sistemas de deteção de fadiga e os sistemas de chamada automática eCall.

0 comentários: