Corrida virtual de apoio ao combate do COVID19

Perante a situação difícil em virtude da pandemia COVID 19, António Félix da Costa e Tiago Monteiro apresentam na próxima 5ª feira (dia 2 de Abril) a Friends Fundrace by AFC13 & TM18: uma corrida de simuladores, que conta com alguns dos mais sonantes nomes do automobilismo Nacional e Internacional, com o objetivo de angariar fundos para o movimento SOS.COVID.19.PORTUGAL para compra de material hospitalar, através de doações dos fãs e de todo o público que se pode envolver nesta iniciativa através do link www.gofundme.com/friendsfundraceafc13tm18

A iniciativa Friends Fundrace by AFC13 & TM18 conta com os anfitriões António Félix da Costa e Tiago Monteiro, e nomes como Filipe Albuquerque, João Barbosa, Dudu Barrichello, Juan Pablo Montoya, Stoffel Vandoorne, Felipe Nasr, Nelson Piquet Jnr, Andy Priaulx, Jose Maria Lopez, Pietro Fittipaldi, Max Papis, Nestor Girolami, Yann Ehrlacher, Attila Tassi, Bruno Correia, além de jovens pilotos promissores Nacionais, como Guilherme Oliveira, Mariano Pires, Rafael Lobato, Cesar Machado, Lourenço Monteiro e Manuel Espirito Santo.

No que diz respeito ao apoio à causa do COVID 19, feito através da doação de qualquer valor, que tem como destino o movimento SOS.COVID.19.PORTUGAL. Qualquer pessoa que o faça fica imediatamente habilitado (através de sorteio) a material de competição dos pilotos envolvidos - luvas de competição, botas, tudo material utilizado pelos pilotos nas suas atividades. Nesta época difícil todos os pilotos envolvidos procuram em comunidade ajudar quem mais precisa; hospitais, doentes, médicos e todos os envolvidos na linha da frente desta batalha contra o vírus COVID 19. O link para a doação é www.gofundme.com/friendsfundraceafc13tm18, e está destinado na sua totalidade ao movimento SOS.COVID.19.PORTUGAL para a compra de material de apoio aos doentes, profissionais de saúde e lares de 3ª idade.

O programa da corrida terá inicio às 18h30 (5ª feira dia 2 de Abril) com transmissão no canal de youtube oficial de António Félix da Costa - www.youtube.com/user/afelixdacosta através do link direto https://youtu.be/8GidwC3wKio com comentários a cargo de Duarte Félix da Costa e Gonçalo Gomes. De forma a garantir máxima igualdade entre todos os participantes, o carro escolhido e a própria pista selecionada apenas serão divulgados cinco minutos antes do inicio da prova. Teremos inicialmente uma sessão de treinos livres e também qualificação com duas voltas a cada piloto. Logo de seguida teremos a primeira corrida, com 15 minutos de duração e posteriormente a segunda corrida, com 25 minutos de duração e obrigatoriedade de uma paragem na box (pitstop). De salientar que esta iniciativa irá anda permitir a todos os fãs e gamers puderem participar na corrida junto dos seus ídolos, estando para isso reservado uma sessão de 3 horas de "time attack" (no servidor "António Félix da Costa) no dia anterior prova, onde os seis mais rápidos garantem um lugar na corrida. Mais info sobre esta qualificação estará disponível nas redes sociais de António Félix da Costa e Tiago Monteiro.

0 comentários: