[4º update]Skoda Enyaq iV a caminho

O novo Skoda Enyaq iV ladeado por alguns elementos da família.




update de 17-08-2020
Infelizmente a Skoda parece decidida a fazer um longo e entediante teasing do Enyaq apesar de todos sabermos que será muito muito parecido com o Volkswagen ID.4 do qual já há bastantes imagens apenas ligeiramente camuflado. Mas enfim, a Skoda publicou mais uns desenhos do Enyaq iV....APRESENTEM O RAIO DO CARRO DE UMA VEZ!!








update de 17-08-2020
A Skoda confirmou a apresentação oficial do Enyaq para o dia 1 de Setembro - e sabe-se um pouco mais da gama: o Enyaq iV 50 terá uma bateria de 52 kWh permitindo uma autonomia WLTP de 340 km, o iV 60 terá uma bateria de 58 kWh permitindo uma autonomia WLTP de 390 km e o iV 80 terá uma bateria de 77 kWh permitindo uma autonomia WLTP de 500 km.




update de 18-05-2020
O Skoda Enya...Enyaq está quase a chegar e temos mais um dois vídeos se bem que ainda bastante mascarado.




Post original 13-05-2020
A eletrificação do grupo Volkswagen continua a todos gás e a Skoda anunciou o nome do seu próximo eléctrico: o Enyaq, que será segundo o nome um SUV eléctrico certamente baseado na plataforma MEB. E não, infelizmente não tem nada a ver com a cantora de folk irlandês Enya...mais ou menos.

Segundo a Skoda o nome Enyaq vem da conjugação das palavras irlandesas Eithne e Enya, ambas significam fonte de vida, com o esquema de nomes da Skoda. Os SUVs começam com a letra K e terminam com a letra Q, neste caso começa com E por ser eléctrico mas mantém o Q no fim. Do exterior nada se sabe, mas pouco deverá ser inspirado no recente Vision iV Concept baseado na plataforma MEB (Modular Electrification Toolkit) que já serve de base ao Volkswagen ID.3 e em breve à variante SUV ID.4.

Abaixo fica uma das minhas múscias favoritas da Enya...porque sim.

0 comentários: