CarlosGate - ponto de situação 14-02-2020

Mais um apanhado das noticias ligadas ao CarlosGate, e para seguir este tópico basta clicar na tag respetiva - ficam abaixo os principais desenvolvimentos como sempre sem tretas, conservantes ou adoçantes acrescentados.
Ghosn quer documentos
Os novos advogados de Carlos Ghosn estão a exigir num tribunal holandês que seja dado acesso a documentos internos relativos ao despedimento de Ghosn argumentando que o seu despedimento terá sido ilegal e exige 15 milhões de euros em danos. Um advogado da Nissan-Mitsubishi terá mandado, educadamente, Carlos Ghosn passear.


Nissan quer 91 milhões de Ghosn
Se Carlos Ghosn quer 15 milhões por achar que foi indevidamente despedido da Nissan-Mitsubishi BV baseada na Holanda, a Nissan está a processar Ghosn por irregularidades financeiras e exige 91 milhões de dólares de compensação.


Ghosn goes to Hollywood
Para quem não percebeu o trocadilho pesquisem "Frankie goes to Hollywood" - Carlos Ghosn contratou um agente chamado Michael Ovitz para estudar e avaliar passar a sua história para o grande ecrã. Fiquem de olho no Netflix...


Ghosn usou a Nissan-Mitsubishi para dar aumento a si próprio
Segundo advogados da Nissan-Mitsubishi Carlos Ghosn terá usado a criação da parceria entre Nissan e Mitsubishi para aumentar o seu salário para compensar um corte do seu rendimento que ele terá aceitado ao deixar o lugar de CEO da Nissan em 2017 e cobrir dívidas pessoais - Ghosn terá dado a si próprio um salário e bónus no total de 7,3 milhões de euros sem informar as direções da Nissan ou Mitsubishi.
Segundo os advogados da Nissan-Mitsubishi também há provas que Ghosn terá feito a aliança pagar uma divida pessoal aos impostos franceses no valor de quase meio milhão de euros em 2018, e instruiu que o seu salário de 2019 fosse pago em 2018 para não pagar mais impostos na Holanda.

0 comentários: