[update]Nissan GT-R50 by ItalDesign a caminho

Para festejar os 50 anos dos Nissan GT-R a Nissan apresentou no ultimo Goodwood Festival of Speed um concept desenhado pela ItalDesign - mas pelos vistos não vai ficar por apenas mais um concept, a Nissan anunciou que irá produzir até ao fim de 2021 50 unidades.

Por fora nada muda - baseado no mais recente GT-R Nismo e os vidros são claramente do modelo "normal", mas o resto...digamos que é mais Batmobile que automóvel propriamente dito.

Debaixo do capot mantém-se o V6 biturbo 3.8 litros VR38DETT mas agora debita 720 cavalos - para referência o GT-R normal debita 570 cavalos e o Nismo fica por 600. O motor recebe novos pistões, cambota, lubrificação interna, perfil das árvores de cames, tempos de ignição optimizados, novo escape e admissão. E isto é apenas dentro do motor - fora do motor a caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem foi reforçada, recebe novos diferenciais e braços de transmissão, novos amortecedores Bilstein DampTronic ajustáveis, novos travões Brembo de 6 pistões à frente e 4 atrás, e calça pneus Michelin Pilot Super Sports.


E o preço desta magnifica peça de design automóvel? 99.911 euros mais impostos! Yup, um Nissan que custa mais de um milhão de euros...ora aí esta algo que não se diz todos os dias. E sim, já foram todos reservados.


update 20-05-2020

0 comentários: