Concept Volkswagen ID. Space Vizzion apresentado

A Volkswagen trouxe ao salão de Los Angeles um concept que anuncia mais um membro da família eléctrica ID - este é o ID. Space Vizzion uma carrinha crossover. Despachem-se mas é com o a ID "Pão de Forma"!

De concept tem pouco, tirando alguns detalhes, parece um modelo pronto para os concessionários. Com 4,95 metros de comprimento e 1,90 metros de largura é um automóvel de segmento D, para referencia o Passat carrinha tem 4,77 metros de comprimento e 1,8 metros de largura.
Ou seja, tal como o novo Golf 8 continuará a ser produzido lado-a-lado com o ID 3, o Passat terá este "ID Space Vizzion" (provavelmente ID 4) ao seu lado. 

Mas sendo um modelo 100% eléctrico o espaço interior é muito maior que o do Passat - a distancia entre eixos é de 2,97 metros contra 2,7 do Passat. O interior é "muito Tesla" com poucos botões e um grande ecrã de 15,6 polegadas a dominar o tablier.


Mecanicamente este Volkswagen ID. Space Vizzion é baseado na mesma plataforma MEB do ID 3 com uma bateria de 82 kWh (77 úteis) e poderá optar por 2 versões: uma com um motor eléctrico de 205kW/280 cavalos no eixo traseiro e uma autonomia WLTP de 590 quilómetros, e uma versão com 2 motores eléctricos (com um 2º motor eléctrico de 75 kW no eixo dianteiro) permitindo tração integral 4Motion e uma potencia acumulada de 340 cavalos. Para esta versão a marca alemã não apresentou dados de autonomia - mas como a bateria é a mesma deverá ser inferior.

0 comentários: