Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback apresentados

Se é um fã dos motores de 5 cilindros e gosta de SUVs então a Audi acabou de apresentar não um mas dois modelos que podem ser o que procura: estes são os novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback.
Exteriormente, além destas cores vermelhas e verdes, recebe um kit carroçaria mais agressivo com a grelha dianteira em preto brilhante, para-choques específicos, escapes específicos com ponteiras ovais, difusor traseiro, e jantes de 20 e 21 polegadas. 




O Sportback (em verde aqui) tem a já conhecida traseira a descer - segundo a Audi baixa o "centro de gravidade visual"...o que quer que isso seja.






Estes 2 modelos partilham o mesmo motor de 5 cilindros turbo em alumínio 2.5 litros TFSI com 400 cavalos e 480 Nm de binário já conhecido dos TT RS e RS3 acoplado à caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades. Nos videos abaixo ouvimos , especialmente quando atravessam um túnel, a sonoridade gargantual dos 5 cilindros.

Com este "coração" os RS Q3 2020 e RS Q3 Sportback são capazes de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atingir 250 km\h (280 km/h por opção) de velocidade máxima.



Para lidar com toda esta potência recebe tração integral, suspensão específica, altura ao solo reduzida em 10 milímetros e sistema de travagem reforçada. Se quiser mais controlo sempre pode ir para a suspensão pilotada ou discos de travagem de carbo-cerâmica.

0 comentários: