[update]Mercedes Classe A e Classe B híbridos plug-in apresentados

A Mercedes já tem vários modelos híbridos plug-in na sua gama, mas nunca foram propriamente acessíveis - a marca alemã vem agora preencher esse espaço com os novos Classe A e Classe B 250e EQ Power.
Se exteriormente temos apenas alguns logótipos e uma porta de abastecimento extra, por debaixo do metal temos algo de novo: o já conhecido 4 cilindros turbo de 1.3 litros desenvolvido em parceria com a Renault a debitar 160 cavalos ajudado por um motor eléctrico de 75 kW alimentado por uma bateria de 15,6 kWh. Tudo somado temos 218 cavalos e um binário de 450 Nm no eixo dianteiro via uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades.



Segundo a Mercedes, os Classe A PHEV conseguem uma autonomia 100% eléctrica entre 60 a 68 quilómetros, enquanto o Classe B consegue entre 57 a 67 km graças ao maior peso e pior aerodinâmica. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos (Classe A) ou 6,8 segundos (Classe B) e atinge os 140 km\h em modo eléctrico! Segundo a Mercedes utilizando a Wallbox de 7,4 kW é possivel a carga completa em 1 hora e 45 minutos.


Se soa familiar tem toda a razão - soa muito próximo ao BMW 225xe Active Tourer, a diferença é que a BMW tem o motor eléctrico no eixo traseiro permitindo tração integral enquanto os Mercedes são apenas de tração dianteira.


No interior o sistema multimédia MBUX recebe gráficos e informações especificas e recebe manípulos atrás do volante para variar a força da travagem regenerativa.




update 27-09-2019

0 comentários: