[update]Novo Nissan Juke apresentado

O Nissan Juke teve uma historia longa e peculiar - o primeiro do segmento lançado em 2010 foi um sucesso inesperado tendo direito a uma lista de espera digna de marcas premium porque a Nissan não estava a contar vender tantos e não reservou capacidade produtiva capaz de acompanhar com a procura. Depois de uma carreira de 10 anos o salão frankfurt traz-nos a nova geração - mas se no início era o único no segmento, agora a concorrência é mais que muita...
O grande trunfo da primeira geração foi sem duvida o design exterior e a Nissan manteve muitos elementos para fazer a ligação entre modelos - a iluminação em 2 níveis e as pegas das portas ocultas nos pilares C. À frente temos ainda a grelha V-motion semelhante à do GT-R, faróis LED de série à frente e atrás, tejadilho que parece flutuar e jantes de 19 polegadas.





No interior o tablier é claramente inspirado no do Nissan Micra com mais tecnologia à mistura - o sistema semi-autónomo ProPILOT (oferece cruise control activo, travagem automática de emergência, manutenção de faixa de rodagem e reconhecimento de sinais de trânsito), o NissanConnect que permite usar o Android Auto e Apple Carplay no ecrã táctil de 8 polegadas, uma aplicação para o seu telemóvel (que permite verificar se o automóvel está fechado, pressão dos pneus e nivel do óleo), Wifi a bordo, colunas audio nos assentos dianteiros e outras possibilidades.

É também maior - mais 7 centímetros de comprimento (para 4,21 metros), mais 3 centímetros em largura (para 1,80 metros), mas consegue manter o aspeto desportivo e compacto. Muito do aumento do comprimento vai para a distancia entre eixos, o que significa mais espaço para passageiros e malas (de 354 para 422 litros).
Baseado na plataforma CMF-B do novo Renault Captur 2, apesar do aumento de dimensões, este novo Juke consegue ser 23 quilogramas mais leve. Debaixo do capot para já está apenas confirmado uma motorização já conhecida do Micra: o 3 cilindros turbo a gasolina com 117 cavalos com uma caixa manual de 6 velocidades ou dupla embraiagem de 7 velocidades.


update 10-10-2019



post original de 22-07-2019
Mais um cheirinho do novo Nissan Juke.

Post original de 18-07-2019
A Nissan vai apresentar o novo Juke no dia 3 de Setembro, e até lá vamos ter uma longa campanha de teasers...a nossa sorte!
Apresentado em 2010 o Nissan Juke foi um sucesso inesperado - houve uma lista de espera digna de marcas premium porque a Nissan não estava a contar vender tantos e não reservou capacidade produtiva capaz de acompanhar com a procura. Foi atualizado em 2014 e a primeira geração do primeiro CUV do mercado chega ao fim com 10 anos de carreira.

Se visualmente pouco se adivinha do Nissan Juke 2 já se sabe que será baseado na plataforma CMF-B e mecânica do Renault Captur 2.

0 comentários: