Nissan Juke [actualizado]

Temos fotografias do novo Nissan Juke - imagens oficiais do Juke que vai ser apresentado oficialmente em Genebra. A Nissan diz que o Juke é dirigido principalmente aos compradores masculinos e com menos de 40 anos (alguém conhece um proprietário de um Nissan com menos de 40 anos). Não tem rivais directos no mercado, mas a Nissan quer repetir o mesmo sucesso do Qashqai e esse teve que enfrentar o Volkswagen Golf e Ford Focus. O Juke terá, além do motor de 187 cavalos debaixo do capot, um sistema de tracção idêntico ao do BMW X6.


Mecânicamente, a plataforma é uma versão alongada da plataforma do Renault Clio e Nissan Micra, permitindo usar aqueles enormes pneus 215 em jantes 17 polegadas sem modificar a suspensão. A suspensão é diferente nos modelos com tracção integral que apenas estará disponível com o motor 1.6 turbo de 187 cavalos com caixa CVT. Os modelos de tracção dianteira têm uma suspensão traseira mais simples mas poderão ter um caixa de 6 velocidades.
A transmissão é uma evolução do sistema do Qashqai, com torque vectoring que divide dinamicamente o binário pelas rodas do eixo traseiro.
Vão haver outros motores, claro - um 1.6 litros a gasolina com 113 cavalos e o 1,5 diesel. Outras opções incluem arranque mãos livres, câmara de visão traseira, faróis automáticas, placas protectores do carter (útil em Lisboa) e aileron traseiro.



O Nissan Juke vai estrear o primeiro motor a gasolina turbo com injecção directa (GTDI) que utiliza um sistema de injecção de alta pressão que permite executar múltiplas injecções para uma combustão mais completa e limpa e debitando 187 cavalos de um motor de 1.6 litros.


10 comentários:

  • Unknown says:
    10 de fevereiro de 2010 às 23:32

    Bem feio...e na vista de frente, se olharmos para a parte de baixo, parece que estamos a ver a traseira de um outro veiculo (eu sei é um pouco complicado a ver, enfim)

  • anarquista_duval says:
    11 de fevereiro de 2010 às 00:38

    Eu qdo tinha 10 anos desenhava carros assim...

  • minhOfles says:
    11 de fevereiro de 2010 às 01:31

    Nissan Puke

  • Turbo-lento says:
    11 de fevereiro de 2010 às 10:07

    Puke = vomito.
    Essa esta muito bem tirada minhOfles! O pessoal da Nissan safou-se de muitas bocas quando desistiram do Qazana e acabaram por se meter num pior!

  • Unknown says:
    12 de fevereiro de 2010 às 11:25

    CARRO FANTÁSTICO COM UM DESIGN MUITO ÁFRENTE, SÓ MESMO UMA MARCA DE PRESTIGIO PARA LANÇAR UM CARRO ASSIM .... PARABÉNS

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Fernando Duarte says:
    7 de junho de 2010 às 15:08

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anónimo says:
    18 de novembro de 2010 às 00:05

    Obviamente que as pessoas têm gostos diferentes, nomeadamente no que diz respeito à estética automóvel. Sinceramente só recentemente tive conhecimento da existência deste modelo. A minha primeira reacção não foi muito positiva, dado que a imagem era de uma foto na net. No entanto, ao vivo o carro conquistou-me exactamente por ser um design arrojado, um conceito diferente, a relação qualidade preço é excelente. Acredito que irá ter muito sucesso. Claro que há carros que nos conquistam, e este modelo é um deles!

  • Ludmila says:
    7 de fevereiro de 2011 às 13:50

    Vi o carro nas ruas de Nova York, há muitos dele por lá. Gosto não se discute, a meu ver, o carro é maravilhoso. Um grande competidor para o Kia Soul. Se ele for comercializado no brasil, um será meu...garantido.

  • Felipe Porto says:
    24 de março de 2011 às 19:15

    Muito animal! O motor é uma joia e o com câmbio CVT então... Não gostou do design? Vai de kia SOUL!!

  • AAS says:
    2 de julho de 2011 às 17:15

    Quero Saber de esse carro vai ser ou já esta sendo comercializado no Brasil, e se tiver aonde tem uma conssecionaria. E qual o preço dele.